Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueProfessores recebem homenagem de vereadores

Professores recebem homenagem de vereadores

- Advertisement -

Proposta pela vereadora Josiane Borges e apoiada por todos os vereadores uma Moção de Aplauso foi entregue após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Os professores de Fontoura Xavier foram homenageados pelos vereadores com uma Moção de Aplauso, pela passagem do Dia do Professor.

A ideia de homenagear a categoria foi da vereadora Josiane Borges, que também é professora, seguida pelos vereadores das bancadas do PT e Progressistas, e recebendo apoio dos demais vereadores.

Vereadora se emociona com homenagem aos seus colegas professores

A vereadora afirma que como professora sabe das lutas diárias dos seus colegas, e por esse motivo não poderia deixar de homenageá-los. “Essa homenagem é uma forma de reconhecimento de todo o trabalho que o professor vem desenvolvendo nas escolas. Enfrentamos uma pandemia onde tivemos que nos reinventar, e a nossa preocupação sempre foi muito grande com os nossos alunos, o professor se mostrou preocupado, muitos não dominavam as tecnologias e tiveram que também aprender para depois ensinar”.

E continua. “Ouvimos muitas vezes, até de autoridades, que o professor é o único profissional que continuou recebendo durante a pandemia sem trabalhar. Mas que não sabem é que o professor trabalhou dobrado, e continua assim, pois como o retorno não foi de 100% dos alunos nós estamos com aula presencial, online a ainda enviamos atividades remotas. Então nada mais justo que homenagear os meus colegas e dizer parabéns mil vezes pelo trabalho que desempenham, abraçando a causa da Educação com amor ajudando a construir uma sociedade melhor para se viver”.

Devido aos protocolos de saúde não foi possível fazer uma cerimonia com todos os professores, mas segundo Josiane se buscou uma forma de que todas as escolas estivessem representadas. “Gostaríamos que todos os professores estivessem presentes, mas não foi possível devido a pandemia que ainda exige cuidados, então pensamos em dois por escola. Agradeço aqui a todas as diretoras que fizeram o convite aos demais professores e a vocês que aqui estão por ter se disponibilizado a participar dessa homenagem tão merecida”.

Profissionais que formam outros profissionais

Em seus pronunciamentos os vereadores destacaram a importância dos professores para a sociedade, salientando que não há nenhuma profissão que não tenha passado pelas mãos de um professor.

O vereador Bruno Batista Brum ressaltou que é de uma família de educadores, e afirma que é com muito orgulho que homenageia a categoria. “Se hoje temos conhecimento e força de vontade de buscar o melhor para Fontoura Xavier tudo começou com vocês, que nos passaram os ensinamentos e conhecimentos. Então somos gratos por tudo que fizeram e ainda fazem pelas nossas crianças e jovens”.

Para a vereadora Carolina Prestes dos Santos, mais que conhecimento os professores levam o incentivo aos jovens para que busquem mais para as suas vidas. “Os professores nos dão a mão e nos ensinam a caminhar e buscar os nossos sonhos, nos encorajando a ir em frente. A mensagem que quero deixar a cada um dos professores é que entendam a importância que vocês têm na nossa vida, na nossa formação, não só de conhecimento, mas de ensinamentos para nossa vida”.

Defasagem salarial

Para o presidente da Câmara Ivan Borges os professores são uma classe que deveria ser mais valorizada, não apenas no Dia do Professor, e afirma que a defasagem salarial da categoria é preocupante. “Vocês são educadores, formadores de opinião, deveriam receber incentivos, e isso passa pelo transporte para chegar até a escola, de uma escola boa para trabalhar, o apoio da Administração com as devidas condições de trabalho. Nós sabemos que devido a pandemia e a Lei do Auxílio Emergencial não foi possível reajustar os salários, e se vermos os índices do IGPM os salários dos professores e dos demais servidores públicos estão com uma defasagem de mais de 40%, ou seja, vocês perderam poder de compra”.

E faz um pedido ao prefeito Luiz Armando Taffarel. “Peço ao prefeito que comece a estudar uma forma de fazer a reposição salarial dos nossos professores a partir de 1º janeiro, quando a lei que proíbe reajustes perde a validade”.

Ordem do dia

Na pauta da sessão ordinária não houve nenhum Projeto de Lei a ser votado, apenas um Pedido de Informação, uma Indicação e a Moção de Aplauso.

O Pedido de Informação 011/2021, do vereador Antonio Portela de Castro, solicita ao Poder Executivo, que seja encaminhada a Câmara de Vereadores a informação de qual profissional atende na área odontológica na Unidade de Saúde da Vila Assis, e na Unidade de Saúde Frei Marcos com a carga horária e quantos atendimentos são disponibilizados por dia.

A Indicação 057/2021, do vereador Antonio Portela de Castro, solicita que o Poder Executivo, por meio do setor competente determine a colocação de tubos na BR-386, na Canga Quebrada, atendendo a reivindicação de moradores.

Moção de Aplauso do Poder Legislativo por meio das bancadas do PT e Progressistas com apoio dos demais vereadores, em homenagem a todos os professores como forma de reconhecimento ao relevante trabalho nas instituições de ensino da rede municipal e estadual de ensino de Fontoura Xavier.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.