Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueProjeto leva dança e cultura para alunos das escolas municipais

Projeto leva dança e cultura para alunos das escolas municipais

 

Por Fabiana Borelli

A Secretaria de Educação de Ilópolis está proporcionando aos alunos das escolas municipais o contato com a arte e a cultura por meio da dança.

- Advertisement -

O projeto é desenvolvido pelo professor Adroaldo Parizotto Ferreira, mais conhecido por “Adroaldo Kalunga”. Ele explica no que consiste o trabalho desenvolvido com os alunos. “Estou desenvolvendo o trabalho com as escolas municipais de Ilópolis, trabalhamos a questão cultural e teatral. Cada turma e cada escola têm a sua demanda, então nós trabalhamos desde a questão cultural, o porquê da nossa cultura, o porquê das nossas danças”.

O professor conta que também trabalha com curso de dança de salão. “Estou trabalhando na Escola Princesa Isabel, no bairro Santa Rita, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola Florestal e Ambiental (Emafa) que são atendidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município. E também iniciamos um curso de dança de salão na comunidade de Gramadinho”.

Para o professor, as atividades culturais são importantes para o desenvolvimento das crianças. “As atividades culturais para as crianças são importantes para o desenvolvimento pessoal, muito além da dança, muito além da parte teatral, para o desenvolvimento do cidadão. E essa é uma preocupação da Administração Municipal de Ilópolis através da Secretaria Municipal de Educação, que se preocupa muito além do desenvolvimento motor da criança, mas também com o desenvolvimento pessoal do cidadão. Então essa é a preocupação principal da desse projeto”.

O professor Adroaldo Kalunga salienta que já tem uma caminhada e muita experiência na dança, sendo que já trabalha em Ilópolis há pelo menos dez anos.  “Eu sou instrutor credenciado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), também tenho curso técnico de teatro. Desenvolvo esse trabalho no município de Ilópolis e em outras cidades da região. Em Ilópolis eu já venho há dez trabalhando no CTG Querência do Mate. Então já tenho um vasto conhecimento sobre a comunidade de Ilópolis, grandes amizades e o respeito pela a cultura local e também por toda essa história que o município de Ilópolis carrega”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.