Foi iniciado em Nova Alvorada as obras do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), em parceria com a empresa Basso e Pancotte. A obra orçada em R$805 mil comtempla a extensão de um quilometro, do trecho 0+000 ao quilometro 1+000, na saída do município em direção à Linha Borelli.
O PIAA/RS foi criado em 2019 e promove parcerias entre Governo do Estado e iniciativa privada, para dar agilidade nos projetos de estrutura rodoviária, estimulando empresas e cooperativas a executar obras de pavimentação.
Em sua Administração atual, Romanini tem buscado de todas as formas melhorar o acesso asfáltico nos limites do município. “Este projeto é de grande importância para a comunidade novalvoradense, pois é um trecho onde há um intenso de tráfego de caminhões de diferentes segmentos, tanto para o setor industrial quanto para o setor primário. Com a melhoria neste acesso, nós estamos demonstrando o nosso comprometimento com o crescimento do nosso município”, explana o prefeito.
Como declara o secretário de Obras do Município, Valdecir Martello, as obras podem sofrer atrasos devido a instabilidade do tempo, mas o compromisso da Administração é entregar o mais rapidamente possível este trecho asfaltado para a comunidade.
“Nós estamos empenhados e trabalhando com afinco para agilizar a conclusão deste trecho. Nossa Administração está com diversas obras em andamento e é uma satisfação ver o crescimento da nossa cidade. Além da realização deste asfalto, temos trabalhado para manter as boas condições das estradas do interior, apesar do período de chuvas que enfrentamos. Esta é mais uma conquista em melhoria na qualidade de vida dos novalvoradenses”, declara.