InícioMunicípiosArvorezinhaPT refunda Diretório Municipal com o apoio do PL local

PT refunda Diretório Municipal com o apoio do PL local

Com apoio e incentivo do perfeito Clóvis do vice Dani Lima e do ex-presidente do PL, Adilson Borges, o Partido dos Trabalhadores (PT) reativa Diretório Municipal tendo Juliane Portela na presidência

 

Por Carla Pompermaier Zanotelli

 

Na noite de terça-feira, dia 11, no restaurante Steak Grill no centro de Arvorezinha, cerca de 45 pessoas reuniram-se para marcar a reabertura do Diretório Municipal do PT e eleger os membros do Diretório, que havia sido fechado no ano de 2023 por falta de membros e recursos financeiros.

Historicamente, o PT é um partido ligado ao espectro ideológico da esquerda, é o partido do atual presidente da República, Luís Inácio da Silva, e é, com o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, o protagonista da radicalização e do extremismo ideológico e partidário que domina o cenário nacional há alguns anos.

A jovem Juliane Portela foi eleita presidente do PT local. Em sua entrevista ao Eco Regional, na noite do evento, ela manifestou-se: “A gente não vem para dividir ninguém; trabalho na Administração do PL aqui no município e viemos para somar, criando o PT para ter uma proximidade maior com o Governo Federal e trazer recursos para o Município”.

Juliane recebeu o apoio do prefeito Clóvis Roman e do vice-prefeito Daniel de Lima, que participaram do evento, inclusive. “Se não fosse o apoio deles, a gente não estaria reconstruindo isso hoje. Não trabalhamos para uma sigla partidária, mas para as pessoas”, afirma ela, que complementa: “não estamos na extrema-direita nem na extrema-esquerda, queremos que o município cresça e se desenvolva da melhor forma possível”, referindo-se às questões ideológicas que separam PL e PT em extremos, ao nível nacional e estadual.

Em sua fala, Clóvis Roman foi taxativo: “Precisamos de todos os partidos e do Governo Federal para concluirmos algumas obras em Arvorezinha”.

Por sua vez, o vice-prefeito Daniel de Lima, agradeceu o apoio de eleitores que integram o PT de Arvorezinha no momento, na última eleição. “Nunca escolhemos siglas partidárias; precisamos do voto de todos para nos eleger e, passada a eleição, queremos governar para todos, assim como o presidente Lula governa e com certeza ele olhará com carinho para Arvorezinha”. Ele complementou afirmando que o PT tem total apoio da Administração Municipal para se reerguer.

Maneco Hassen, ex-prefeito de Taquari, secretário de apoio à reconstrução do RS e representante do Partido dos Trabalhadores estadual e nacional no evento local, falou sobre o momento histórico e importante para o partido em Arvorezinha. “Estamos aqui para reorganizar o Diretório no município, através do diálogo com filiados e simpatizantes, para termos uma participação mais ativa na política regional e estadual, já pensando nas próximas eleições”.

Hassen mencionou os 45 anos de história do PT no Brasil e suas conquistas, como os cinco mandatos presidenciais; mencionou também que muitos programas governamentais estão à disposição dos Municípios para serem implementados e usufruídos pela população, melhorando a vida dos brasileiros.

 

“Às escondidas”

Segundo Cleber Schuster, ex-vereador e um dos mais antigos filiados do PT de Arvorezinha, o encontro de terça-feira foi feito às escondidas; ele não foi convidado, assim como muitos membros e simpatizantes mais antigos. Para a reabertura do diretório, foram escolhidas pessoas ‘a dedo’. “O Diretório escolhido agora é um puxadinho do PL e do PP de Arvorezinha, e não representa o Partido dos Trabalhadores. É uma palhaçada o que fizeram; é uma armação desrespeitosa com o partido e com quem militou por longos anos ativamente dentro dele”, afirmou, de forma firme, seguindo: “temos ideologias próprias que estão distantes dos ideais da extrema-direita”.

 

“O PT não é e não deve ser tratado como balcão de negócios”

Mateus de Marco, coordenador da Regional do Botucaraí, situada em Soledade, a qual o Diretório de Arvorezinha pertence, informou que ficou sabendo da reabertura do Diretório pelas redes sociais do Eco Regional na noite de terça-feira, sendo surpreendido pelo fato da Regional não ter sido comunicada do evento, algo estranho e incomum dentro do partido. “Não sei como foi construído o debate em Arvorezinha nesse momento, que pode até ter acontecido, mas a Regional não foi comunicada. Vamos buscar o diálogo com a nova presidente, com o Diretório e trabalhar juntos”, complementou.

De Marco também se manifesta sobre o modo de trabalhar e governar do seu partido. “O PT não é e não deve ser tratado como balcão de negócios. Temos, sim, o Governo Lula, e sim, ele governa para um país todo. O que fica das notícias de ontem? Parecendo que é isso, aproximação para conseguir recursos”.

O dirigente partidário destaca o Processo de Eleição Direta (PED) do partido e das pautas defendidas pelos petistas. “Teremos o PED para abrir para a comunidade a discussão de que Partido dos Trabalhadores queremos: um partido que luta pela democracia, pelas políticas públicas e permanentes do Estado, pelo estado democrático de direito e pela não anistia dos réus de 8 de janeiro”.

O Eco Regional buscou fazer contato para conhecer melhor a posição do secretário da Reconstrução Maneco Hassen após a repercussão errada em função da aproximação com o PL e a refundação do PT, porém, este preferiu não se manifestar. Da mesma forma, o Eco Regional fez contato com o presidente estadual do PL, Deputado Giovani Cherini, que também preferiu não se manifestar sobre o assunto, pelo menos até o fechamento desta edição.

O Eco Regional está à disposição de todas as lideranças ligadas a ambos os partidos para registrar suas manifestações.

Cleber Schuster, ex-vereador do PT e um dos mais antigos filiados não foi convidado para o evento
Coordenador regional foi pego de surpresa
Clovis e Dani e estiveram presentes, apoiando e discursando na reabertura do Diretório do PT

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS