Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaquePúblico alvo segue comparecendo para imunização contra a Covid-19

Público alvo segue comparecendo para imunização contra a Covid-19

 

Por Oneide M. Duarte

Mesmo com o fim da pandemia e com poucos casos sendo registrados, a imunização contra a Covid-19 segue sendo fundamental para o controle da doença. No município de Putinga, a quarta dose já está sendo aplicada no público alvo, porém é importante observar os critérios para a aplicação.

- Advertisement -

“Estamos aplicando a quarta dose da vacina para profissionais de saúde e todas as pessoas acima de 50 anos e que já tenham um intervalo de quatro meses desde a última dose. É importante observar o intervalo de quatro meses para uma melhor eficácia da vacina”, explica a técnica de enfermagem Graziela Valandro, responsável pela sala de vacinação do posto de saúde do centro.

Graziela destaca também que já está sendo aplicada a terceira dose para pacientes adolescentes de 12 a 17 anos. “A grande maioria está vindo fazer a vacina, e isso é muito bom. Lembramos que a aplicação ocorre conforme agendamento feito pela agente de saúde ou diretamente no posto, e na hora da vacina é importante ter em mãos um documento pessoal” finaliza a profissional.

Em relação à vacina da gripe, a profissional lembra que está liberada para a população acima de seis meses, não sendo necessário agendamento.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.