Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueRedutores de velocidade foram ligados, mas ainda sem multar

Redutores de velocidade foram ligados, mas ainda sem multar

 

Por Fabiana Borelli

Os redutores de velocidade instalados pela CCR ViaSul, na BR-386, em Fontoura Xavier, assim como nos outros locais, foram ligados na última semana.

- Advertisement -

De acordo com a CCR ViaSul, os 20 redutores estão em fase aferição, que é de sua responsabilidade, e que o início de operação depende da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fases para a operação

O chefe da 4ª Delegacia PRF, em Lajeado, Paulo Reni da Silva, explica as fases a serem seguidas para o início da operação. “Primeiramente a PRF apontou os índices de acidentalidade nos segmentos críticos. A CCR apontou intervenções e ao final chegou-se aos pontos que os aparelhos foram instalados. Agora a concessionária fez a instalação dos equipamentos e está fazendo a aferição dos mesmos”.

Ele acrescenta: “Após eles precisam fazer a entrega para a PRF, e isso ainda não foi feito. Após a entrega a PRF faz visita aos locais e verifica se tudo está em acordo com a resolução 798 do Contran, confecciona o estudo técnico e encaminha para CCR e para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ou solicita adequações. Após tudo aprovado, inicia-se período de testes”.

Ainda segundo Silva, não há como precisar quando os equipamentos estarão em operação. “O prazo é variável, inicia-se a fiscalização efetiva, com a lavratura de Auto de Infração aos veículos que excederem os limites de velocidade”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.