Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaRetirada de câmeras de segurança da Emei Girassol gera polêmica

Retirada de câmeras de segurança da Emei Girassol gera polêmica

 

Após investir o montante de R$ 4.375 para instalação de câmeras de segurança na Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, a Administração Municipal de Anta Gorda teria retirado os equipamentos do local.

Acontece que, no mês de abril, o atual vice-prefeito, Robledo Andreolli, assumiu a gestão do município durante as férias do prefeito Francisco Frighetto, ocasião em que foi atendida a necessidade da instituição de ensino visando a segurança das crianças e professores, com a instalação das câmeras, sendo a empresa contratada para executar o serviço foi a Microsul Soluções Tecnológicas LTDA. A nota foi liquidada.

- Advertisement -

Porém, quando Frighetto retornou ao cargo, mandou retirar os equipamentos, o que fez surgir uma série de questionamentos, já que na escola, assim como em qualquer outra, podem surgir episódios em que as imagens de câmeras de segurança podem ser de extrema importância.

O Eco Regional entrou em contato com a secretária de Educação do município, Marili Debortoli, com a diretora da escola, Lucélia Mucelin Cenci, e com o prefeito, Francisco Frighetto, abrindo espaço para que esclarecessem o assunto, mas ambos não quiseram se manifestar.

Já o vice-prefeito, Robledo Andreolli, destacou: “A Câmara Municipal de Vereadores, através de uma indicação ao Poder Executivo, sugeriu a instalação de câmeras de segurança na Emei Girassol. A Secretaria de Educação, após análise da referida indicação, decidiu pela instalação a fim de proporcionar mais segurança às crianças, professores e servidores. Os locais onde foram instaladas ficaram a cargo da Secretaria de Educação e a direção da escola. Se foram retiradas, eu não tenho essa informação. Deixo bem claro que não é um projeto meu a instalação de câmeras em salas de aula”, disse.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.