Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueRotas de Integração Nacional são apresentadas no município

Rotas de Integração Nacional são apresentadas no município

Encontro discute potencialidades regionais

Doutor Ricardo sediou na manhã desta quarta-feira, 09 de março, um encontro sobre as Rotas de Integração Nacional, que são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). O encontro foi realizado no auditório do CRAS e reuniu lideranças políticas e empresariais de vários municípios para discutir as potencialidades regionais.

Em seu discurso, o prefeito anfitrião Álvaro Giacobbo falou sobre a satisfação de receber o encontro. “A presença dos demais prefeitos e representantes dos municípios em Doutor Ricardo é uma satisfação muito grande, pois mesmo sendo um município pequeno, estamos de braços abertos para receber a todos”, disse o prefeito em sua fala inicial.

- Advertisement -

Álvaro falou sobre o projeto da Rota Pão e Vinho, enfatizando as potencialidades regionais. “A nossa região é composta pela Rota do Pão e Vinho, que liga a nossa região alta com a Serra Gaúcha. A serra tem o vinho e a nossa região tem o pão, e essa é uma das mais belas rotas. Temos também o Caminho da Erva-Mate, que é outra grande riqueza da nossa região” explanou o prefeito.

 

As Rotas de Integração Nacional

As Rotas, conforme apresenta o Ministério do Desenvolvimento Regional, promovem a coordenação de ações públicas e privadas em determinados polos através do compartilhamento de informações, além de propiciar a inovação, a diferenciação, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos associados. Com isso, as rotas contribuem para a inclusão produtiva, para a inovação e para o desenvolvimento regional.

Os encontros para discussão das Rotas de Integração Nacional serão sediados, além de Doutor Ricardo, nos municípios de Novo Hamburgo, Monte Belo do Sul, São José dos Ausentes, Jaquirana e Itati.

 

Objetivo esperado dos encontros

Com o apoio e a participação de lideranças, se pretende alavancar as potencialidades dos municípios visitados bem como as microrregiões envolvidas através de suas cadeias produtivas locais. Também se pretende dar sustentabilidade aos empreendimentos públicos e privados, favorecer oportunidades de empregos, proporcionar melhoria na qualidade produtiva, propiciar divulgação, capacitação e qualificação dos negócios e aumentar a arrecadação dos municípios.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.