Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSecretaria de Saúde busca conscientizar a população sobre a dengue

Secretaria de Saúde busca conscientizar a população sobre a dengue

Equipes da ESF e ACE realizam visitas periodicamente

Por Manoela Alves

 

- Advertisement -

A Secretaria de Saúde do Município de Itapuca, com a coordenação da enfermeira Camila Macedo, juntamente às equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e à agente de combate as endemias (ACE), está realizando visitas periódicas e orientando a população itapuquense quanto a eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti.

A agente de endemias, Daniela Guerini, explica que neste momento a cooperação de todos é muito importante. “Pedimos a cooperação dos munícipes para que eliminem os recipientes que acumulam água e que não deixem lixos acumulados nos pátios ou terrenos baldios”.

“Precisamos também manter vedadas as caixas que coletam água da chuva, fazendo uso de cloro ou água sanitária. Quem tem animais também precisa deixar o local limpo e os recipientes de água e alimentação precisam ser higienizados todos os dias”, enfatiza Daniela.

As palestras também ocorrem nas comunidades do interior, onde as agentes de endemias conversam com as pessoas, buscando um apoio maior da população para que os focos do mosquito sejam eliminados. “Nós precisamos estar juntos nessa, todos nós precisamos colaborar com a limpeza e o bem estar do município. A dengue é um assunto de saúde pública e esse mosquito mata”, finaliza.

Palestras são realizadas nas comunidades do interior
Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.