Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSecretaria de Saúde realiza um mutirão oftalmológico

Secretaria de Saúde realiza um mutirão oftalmológico

A Secretaria de Saúde de Fontoura Xavier, por meio do setor de regulação realizou um mutirão oftalmológico com pacientes do município.

A ação que é coordenada pelo responsável pelo setor de regulação, Rogerio Santos, teve como objetivo diminuir a fila de espera por consulta com oftalmologista. “Nós temos apenas nove vagas mês no Hospital de Olhos, então esse mutirão vai facilitar o atendimento, pacientes que com certeza teriam que esperar por vários meses já estão com o seu diagnóstico”, ressalta.

O mutirão foi realizado em parceria com a Clínica Amme e atendeu 21 pacientes. “Os pacientes foram levados até a clínica em Passo Fundo em dois sábados, foi um esforço da equipe para que pudéssemos adiantar os atendimentos”.

- Advertisement -

O secretário de Saúde Eduardo Souza Santos, salienta que o mutirão é importante para que os pacientes possam ser atendidos mais rapidamente. “Com esse mutirão deixamos o atendimento mais célere, conseguimos um diagnóstico rápido de quem precisa de óculos, e de quem precisa de um atendimento mais especializado além do uso de lentes”.

E continua. “Temos também um diagnóstico dos casos mais urgentes que necessitam de cirurgia, e assim podemos encaminhar para o Hospital de Olhos. Assim fazemos um pente fino do que é mais urgente, e o mais importante, zeramos a fila, e assim estamos com mais vagas no Hospital de olhos para casos de maior urgência. Nos próximos meses vamos fazer outro mutirão para conseguir manter esse atendimento rápido, pois a visão é algo muito importante e temos que cuidar”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.