Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSecretaria investe em recursos terapêuticos

Secretaria investe em recursos terapêuticos

Brinquedos tem a função de auxiliar o atendimento da equipe multiprofissional

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos materiais para uso terapêutico, buscando sempre proporcionar aos profissionais da saúde melhores condições de oferta do serviço.

Segundo a declaração da secretária de Saúde, Rosana Souza, o ato de brincar também é terapêutico, fazendo com que se tenha acesso ao mundo interior da criança, conseguindo ajudá-la a superar os desafios que a afligem. “Acreditamos que o lúdico serve como mediador e facilitador na relação terapeuta e paciente e na (re)significação do desenvolvimento, visto que o brincar faz parte da realidade da criança”, fala.

A utilização dos jogos e brincadeiras tem mostrado uma área de atividade clínica que favorece a aquisição de comportamentos sociais importantes e a melhora nas interações sociais. “Assim, possibilitamos que os terapeutas se apoiem em estratégias lúdicas que incluem desenhar ou contar estórias, fantasiar, imaginar e interpretar situações, usar bonecos e jogos, pinturas, colagens, música e outros instrumentos que caracterizam uma situação natural para a criança e um ambiente livre de censura. Assim, o lúdico desempenha um fundamental papel no desenvolvimento da criança”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.