Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSete projetos são aprovados por unanimidade

Sete projetos são aprovados por unanimidade

Por Manoela Alves

Excepcionalmente na noite da última terça-feira, 14 de junho, o Legislativo novalvoradense se reuniu para a votação de oito Projetos de Lei, de origem do Executivo, todos em pedido de urgência. Sete foram aprovados por unanimidade, sendo que apenas o PL n°034, foi aprovado por seis votos favoráveis e dois contrários.

Contrato de visitador do PIM é renovado

- Advertisement -

O PL n°027 autorizou a prorrogação do contrato temporário, até 20 de fevereiro de 2023, para o cargo de visitador para dar andamento às atividades do Programa Primeira Infância Melhor, nos termos de convênio celebrado com o Estado do Rio Grande do Sul. O motivo da prorrogação se dá pelo vencimento do Processo Seletivo referente ao cargo.

Mais contratos temporários são aprovados

O projeto n°028 autoriza a prorrogar os contratos temporários, por mais 12 meses, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Já os PLs n°029, 030 e 31/2022, autorizam a prorrogação do contrato temporário, para o cargo de serviçal por inexistir aprovados em concurso público.

O projeto n°032/2022 altera o dispositivo do Anexo I, da Lei Municipal nº 1494/2014 de 03 de outubro de 2014, referente ao cargo de Veterinário. Acrescentando na descrição do cargo a assistência a animais de grande porte, a fiscalização do estado de sanidade de produtos animais e fiscalização agroindústrias.

Gratificações a operadores também são aprovadas

O projeto de Lei n°033, cria duas gratificações de natureza especial, a serem pagas a cada servidor efetivo ocupante do cargo de Operador de Máquinas que atuar no serviço de britagem, junto ao britador municipal, e no serviço de mecânica, junto a garagem do parque de máquinas. O valor das gratificações será de R$ 480 mensais.

Projeto de gratificação a vice-diretor é aprovado por 6×2

O projeto n° 034/2022, cria duas gratificações de R$600 mensais, para professores que atuem nas atividades de vice-diretor, Escolas de Educação Infantil Edílio Luiz Chesties e Escola Cívico Militar de Ensino Fundamental Edílio Luiz Chesties.

O projeto foi aprovado por seis votos favoráveis e dois contrários, sendo eles dos vereadores do PTB, Morgan Dariff e Jair Campagnolo.

A próxima sessão do legislativo de Nova Alvorada, ocorre na quinta-feira, 30 de junho, a partir das 18h30min.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.