Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSicredi: uma fomentadora do crescimento de Nova Alvorada

Sicredi: uma fomentadora do crescimento de Nova Alvorada

 

A cooperativa investe e acredita na força novalvoradense

Por Manoela Alves

- Advertisement -

A cooperativa Sicredi Botucaraí RS/MG, presente também no município de Nova Alvorada, se destaca por seu crescimento e expansão juntamente com os locais onde está inserida. Ao completar 34 anos de emancipação, a história do município e da cooperativa se mistura, pois um auxilia no crescimento do outro.

O gerente da agência de Nova Alvorada, Luiz Locatelli, fala que o ótimo desenvolvimento e progresso do município também se deve à Sicredi. “Nós estamos aqui antes da emancipação e vimos Nova Alvorada dar os primeiros passos e conseguimos fazer muito pelo associado e pela comunidade também”, começa.

Locatelli destaca que o fundo social inseriu a cooperativa ainda mais no auxílio à comunidade, onde recursos podem ser destinados à entidades e programas sociais.

“Nós procuramos fazer um trabalho voltado para o associado, buscando sempre o que é melhor para ele, fomentando as atividades de cada um. Nós possuímos um histórico positivo, com a linha de crédito do BNDS, e com ela o produtor pode aproveitar para investir e ter a oportunidade de aumentar os seus negócios”, explana Locatelli.

A cooperativa está presente no campo e na cidade

A participação da cooperativa na zona urbana cresce a cada ano auxiliando empresas e comércios locais. “O comércio, empresas e empreendedores fomentam o crescimento do nosso município, tanto quanto o agronegócio, gerando emprego e renda, fazendo que o ganho seja de todos”, destaca Luiz.

Ele continua: “Nós sempre trabalhamos, após a emancipação, em parceria com o Poder Público, buscando uma meta de crescimento e desenvolvimento. Esta é uma forma de estar presente e inserida na nossa comunidade”.

A Sicredi cresceu nesses últimos 34 anos, assim como Nova Alvorada, e esse desenvolvimento vem em beneficio das pessoas que moram neste lugar, melhorando a qualidade de vida dos munícipes. “O trabalho e esforço é individual, mas nós, como uma cooperativa, buscamos auxiliar o nosso associado, como uma ferramenta ou um meio de ajuda para não frear este crescimento”, destaca o gerente.

Durante a pandemia, a cooperativa redobrou seus esforços para que o associado continuasse sendo bem assistido e foi uma facilitadora em um momento de crise. “Não deixamos de realizar negócios durante a pandemia, isso é a confiança do associado na instituição. Hoje colhe-se os bons frutos do que plantamos lá atrás, tanto associados, quanto a comunidade, a cooperativa e a Administração, pois são conjuntos de fatores que levam ao crescimento que acompanhamos hoje em nosso município”, finaliza.

Presidente da cooperativa fala sobre Nova Alvorada

O presidente da cooperativa, Rogério Matuella, destaca que o município possui um perfil econômico diferenciado. “Nova Alvorada é um modelo a ser seguido, um município próspero e que nós temos uma relação muito próxima. O carinho que a cooperativa tem por essa comunidade é muito grande e são 34 anos de emancipação e este lugar só tem crescido, isso se dá pela força de suas pessoas e suas lideranças, que é fundamental. É uma honra para mim poder parabenizar o município, sua liderança e reforçar o orgulho que nós temos de fazer parte desta história”, destaca o presidente.

Por muitos anos, a cooperativa Sicredi foi a única instituição financeira instalada em Nova Alvorada, sendo assim responsável por incentivar negócios de sucesso, auxiliando no crescimento, progresso e desenvolvimento do município.

“Nós possuímos uma equipe de excelência em Nova Alvorada, liderada pelo Luiz Locatelli. Pessoas que nasceram, cresceram e construíram suas famílias dentro de Nova Alvorada, e essa caminhada de crescimento nós construímos juntos. Éramos a única instituição financeira no município, e que bom que hoje existem outras, isso é sinal de prosperidade e potencialidade do município, que é revertido em investimentos, por isso temos muito orgulho em fazer parte da história deste lugar e de acompanhar ao lado da comunidade este desenvolvimento”.

Ele finaliza: “Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar aos produtores rurais do município, aqueles que com a sua potencialidade, nas diferentes áreas do agronegócio em que atuam, trazem crescimento e desenvolvimento. Parabenizar aos empresários também, que acreditam no trabalho deste povo e a toda comunidade, a cada munícipe por esta data especial, e desejar sucesso na caminhada de todos. Parabéns Nova Alvorada pela passagem desta data tão especial e importante”, diz Matuella.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.