Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaSindicância ouvirá secretário municipal de Saúde

Sindicância ouvirá secretário municipal de Saúde

Por Oneide M. Duarte

Uma comissão criada logo após o acidente que envolveu um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, em junho passado, deverá ouvir nos próximos dias outras testemunhas do fato. Até o momento apenas o motorista do veículo foi ouvido.

Segundo a presidente da comissão, Lisandra Sabadin de Saibo, nos próximos dias dentre as testemunhas, será ouvido o secretário municipal de Saúde Daniel Borges de Lima. “Na próxima quinta-feira, 04 de agosto, vamos ouvir o secretário e também vamos ouvir outras seis pessoas que estavam no veículo no dia do acidente”, explica a presidente da comissão. Ela reitera que pelo fato de ter muita gente para ser ouvida, as oitivas serão dividido em dois dias, para facilitar os trabalhos.

“Ao todo somos três pessoas que estamos trabalhando nessa sindicância, com o respaldo de uma advogada que nos orienta, tirando nossas dúvidas”, diz a presidente. Além de Lisandra, que preside a comissão, integra o grupo Alexandre Bona, funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, e Cristiane Fornari, que deverá ser substituída por estar de atestado médico e  não poderá  comparecer na oitiva. “A gente ainda não escolheu quem irá substituir a Cristiane, mas até a próxima quinta-feira vamos ter uma definição”, informa.

Ela lamenta o fato de que pode acontecer da pessoa intimada não ser encontrada e isso poderá atrasar o andamento da sindicância. “Se a gente não encontra a pessoa, nós não deixamos a intimação. Além do mais, as pessoas podem não virem no dia da oitiva, atrasando o andamento”, explica.

Relembre o caso

Na tarde de 06 de junho, um acidente de trânsito envolvendo um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde deixou 17 pessoas feridas, na RSC-153, entre Passo Fundo e Ernestina, nas proximidades da ponte do Arroio Pessegueiro. Segundo relatos do motorista, chovia na hora do acidente, momento em que o veículo aquaplanou, indo para a pista contrária, caindo na valeta e vindo a colidir com o barranco. No veículo estavam 25 pacientes que voltavam de consultas e exames médicos em Passo Fundo. As vítimas foram socorridas primeiramente no posto de saúde de Ernestina, sendo transferidas logo após para Passo Fundo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.