Por Fabiana Borelli
Na última Administração foi realizado um concurso público para a contratação de profissionais. Neste concurso foram previstas sete vagas para técnico de enfermagem, sendo que todos foram nomeados.
Porém com a pandemia percebeu-se que esse número era insuficiente, e alguns profissionais foram contratados de forma emergência. Com a amenização de casos da Covid-19, verificou-se que mesmo assim tem trabalho para esses profissionais.
O secretário da Saúde Eduardo Souza Santos afirma que os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde foram ampliados, e além disso a carga de trabalho é intensa, justificando a nomeação de mais três técnicos de enfermagem. “Enviamos um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, e este foi aprovado, nele passamos de sete para dez as vagas, e assim vamos nomear mais três profissionais que foram aprovados no concurso. São pessoas aqui do Município, que vai trabalhar em benefício da nossa população”.
E finaliza. “Essas técnicas já estão trabalhando com a gente, mas com emergencial, agora vamos efetivar. Temos muitos atendimentos, mesmo tendo menos casos de covid temos as vacinas, os atendimentos ambulatoriais, e sempre buscamos atender da melhor forma a todos que nos procuram”.