Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueTi...Ti...Ti...

Ti…Ti…Ti…

 

Pressão

A pressão vem de todos os lados, vem do aumento da inflação, das taxas de juros e dos preços dos combustíveis. A situação está deixando muita gente preocupada, porque está custando cada vez mais caro produzir. E quem quer e precisa trabalhar, sofre com a situação. Tudo indica que até passar o período eleitoral, a pressão só aumentará.

- Advertisement -

O Sarau é um contraponto

Está aberta a temporada de saraus das prendas jovens na região e muita gente por aí, que não conhece o tradicionalismo gaúcho, pode até achar que o evento é ultrapassado e brega. Mas vale muito a pena prestigiar e prestar a atenção no que acontece em um Sarau de Prendas. Na verdade, pode-se dizer que o Sarau de Prendas é um contraponto a muitas baladas e festas da galera que abusam do erotismo, tanto na dança e na música, como no figurino, além do abuso do álcool e outras drogas, que tem chamado muito a atenção, inspirados em artistas da moda como Anitta, por exemplo. O Sarau de Prendas presa pelos costumes, pelo respeito e pela tradição. Valoriza a família e as relações familiares e sociais e também valoriza a mulher, a prenda, a menina moça. O Sarau de Prendas é sinônimo de esperança de uma juventude saudável que conhece e cultua não somente as tradições, mas também a boa educação e o respeito. Está de parabéns a patronagem do CTG Querência Xucra de Putinga, as famílias e principalmente todas as prendas jovens que abrilhantaram o Sarau do último sábado.

No programa

Nesta semana, o funcionário público Claudiomir Desengrini esteve participando do Programa de Rádio do Município de Arvorezinha. Suas colocações repercutiram. Desengrini é sempre assediado por diversos partidos.

Covid voltando

Tudo indica que apesar da vacinação viveremos uma nova onda de Covid-19 na região. Só nesta semana diversos casos foram registrados. Além do Covid, chama a atenção o surto de doenças respiratórias principalmente em crianças.

Semana gelada

De 16 a 21 de maio a previsão é para temperaturas abaixo de zero na região. As temperaturas mais baixas de 2022 já serão registradas neste mês de maio de 2022. Com isso a tendência é de um aumento ainda maior dos casos de gripe e Covid.

EducaAtiva

A empresa EducaAtiva, de propriedade de Samir Casagrande, da ex-prefeita de Camargo Nina Mesacasa Trentin, e de Sandra dos Santos, está fazendo a diferença em muitas cidades da região. A qualidade na área da Educação em diversas cidades já é perceptível. A implementação das cidades educadoras promove a geração de novos conceitos na área educacional.

Balada Brega vem aí

A mulherada que adora aquele evento para rir, se divertir e explorar a criatividade já tem a festa certa para ir. A Balada Brega de Arvorezinha é um super sucesso. O evento é uma iniciativa da Liga de Combate ao Câncer e acontece hoje à noite. A entidade está de parabéns, afinal, também se combate o câncer com alegria e bom humor.

Lançado

No último final de semana aconteceu o lançamento da campanha do ex-prefeito José Scorsatto para deputado estadual. Um grande número de lideranças marcou presença sinalizando apoio.

78 anos de história

O Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia chega aos 78 anos de uma história rica em conquistas e inovação na educação da região. A Escola Ernesto, como é carinhosamente chamada por todos, é a maior da 25ª CRE de Soledade. O evento de aniversário mostrou o motivo do sucesso da escola, pois as entidades que valorizam os seus colaboradores tendem a ter sucesso. E a atual direção da escola fez uma homenagem a todos que ajudaram a construir essa linda história, que se confunde com a história de Fontoura Xavier.

Jovem e lutadora

A vereadora de Fontoura Xavier, Carolina Prestes, é um exemplo de uma jovem que entendeu o seu papel na comunidade. Desde que assumiu como vereadora tem se mostrado muito atuante, sempre reivindicando melhorias em todas as áreas. Mas a sua principal luta nesse tempo é com o projeto das Tendas do Pinhão. Com o seu trabalho e apoio de outros vereadores conseguiu um recurso de R$ 3,5 milhões para a revitalização das tendas. O seu trabalho se destaca e mostra que mulheres e jovens têm o seu lugar na política.

Muitas comemorações

Os aniversários dos municípios de Camargo e Nova Alvorada andam agitados. Com programações variadas todos estão conseguindo se divertir e aproveitar ao máximo.

100 anos de José Negri

O pracinha da II Guerra Mundial, José Negri, também aniversariou nesta semana. As homenagens que recebeu foram emocionantes e deixaram os presentes com os olhos marejados. Um século de história e de vida. Felicidades ao tenente Negri, que seu exemplo e seu legado perdurem.

Maio Laranja

Um mês para lembrar da importância de denunciar e combater os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

 

Argenta em Arvorezinha

Está prevista para acontecer na próxima semana a visita do empresário Roberto Argenta no município, ele é pré-candidato ao governo do RS.

 

Avaliação é estarrecedora

A avaliação feita pela Secretaria Estadual de Educação comprovou o que já vinha sendo divulgado por este semanário. O nível de aprendizagem dos alunos vem caindo ano a ano e não é de hoje, porém com a pandemia o abismo aumentou muito. Para se ter uma ideia, a pesquisa apurou que apenas 4% dos alunos do Ensino Médio aprenderam o desejável em matemática. A situação da educação pública no RS é muito grave e exige atenção e um plano urgente de recuperação, e isso não dependerá apenas da escola.

 

Busatto é cogitado para ser vice

O presidente da UB (União Brasil) Luis Carlos Busatto tem sido cortejado por diversos candidatos para ser candidato a vice. Nesta semana Onix Lorenzoni do PL ofereceu a vaga de vice a Busatto. Se caso essa dobradinha se confirmar, em Arvorezinha o clima em cima do palanque não será dos melhores, afinal deverão estar lado a lado Sergio Velere do PL e Luizinho, apoiador do Francescon que é afilhado de Busatto, e possivelmente será seu apoiador na campanha.

 

Franciscon em apuros

O Deputado Dirceu Franciscon poderá ficar em uma situação desconfortável se caso o seu atual partido, o União Brasil não fechar uma dobradinha com Luiz Carlos Heinze para a disputa estadual. Franciscon tem sintonia com Heinze e tem tido um bom diálogo com Sergio Turra, que deverá disputar uma vaga para federal e na região de Marau não está fazendo força para ter sucessor dentro do partido. O que pode indicar que haja uma combinação prévia para uma dobradinha com Francescon na região. Mas se Busato for para outro lado, a costura vai ficar difícil.

 

As pontes caindo

O prefeito de Arvorezinha anda de cabelos em pé devido a situação das pontes no interior do município. Segundo ele, são sete pontes que precisarão ser recuperadas de forma urgente.

 

Big brother não informatização sim

O prefeito Jaime Borsatto vetou totalmente o projeto do vereador Clóvis Roman que propunha a transmissão ao vivo das licitações realizadas no município visando transparência. Em seu lugar, Jaime diz que vai investir para informatizar toda a gestão pública, visando um atendimento mais eficiente para o cidadão. Segundo ele, todas as informações deverão estar a um clic.

 

A calçada ou a ERS 332

Já tem gente propondo um bolão de apostas sobre o que deverá demorar mais para ficar pronto, a calçada em frente ao parque de rodeios ou a recuperação da ERS 332. Quanto aos mistérios que envolvem custos e valores são poucos os que se arriscam a apostar.

 

Mudanças vão exigir transparência

É sempre bom lembrar que as leis estão mudando e sendo aperfeiçoadas. Depois da criação da Lei das Parcerias não é mais possível destinar recursos a uma entidade para a realização de um evento e esta fazer o que bem entender com os recursos. A partir da nova lei, todas as entidades que receberem recursos públicos estão sob judice da lei das parcerias, obrigadas a transparência, a prestação de contas, sob pena de serem responsabilizadas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.