Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueVeículos escolares passam por vistoria

Veículos escolares passam por vistoria

Por Fabiana Borelli

A Secretaria de Educação de Fontoura Xavier, por meio do setor de transporte escolar, realiza uma vistoria nos ônibus utilizados para levar os alunos até as escolas do Município.

O responsável pelo transporte escolar Rudimar Chitolina Gonçalves, falou sobre a vistoria. “A vistoria foi feita em todos os ônibus que realizam o transporte escolar, tanto os próprios como os terceirizados. Na semana passada fizemos de uma parte da frota e nessa semana concluiremos.  Essa é uma vistoria exigida pela lei de transporte escolar e deve ser feita a cada seis meses”.

- Advertisement -

E explica. “A empresa que realiza a vistoria deve estar credenciada ao Detran, e com a pandemia novos credenciamentos não estavam sendo feitos. E também as vistorias estavam suspensas, por isso no ano passado não foi feito. Agora com a retomada estamos colocando tudo em dia. Com isso a licença por seis meses estará em dia”.

Ainda de acordo com Gonçalves em seis meses a vistoria deverá ser repetida. “Essa é uma vistoria técnica, são observadas as condições da suspenção, dos freios, se tem cinto de segurança, entre outros itens importantes. Sempre lembrando que essa vistoria tem validade de seis meses”.

E finaliza. “Cada vistoria custa R$ 200 por veículo, nós pagamos pelos nossos e os terceirizados pelos deles. É um investimento necessário, até porque tem uma lei que determina essa vistoria. Se encontrado algo irregular eles dão um prazo para a regularização”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.