InícioDestaqueAumentam casos da variante Delta no RS

Aumentam casos da variante Delta no RS

Foram confirmadas novas contaminações em Santana do Livramento e Canoas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira, mais três casos da variante Delta no Rio Grande do Sul. Conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) foram registradas em Canoas, na Região Metropolitana, e em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Apontando o aumento de oito casos confirmados para a variante Delta, considerada por especialistas mais transmissível e forte.

O caso registrado em Canoas foi confirmado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Já os dois casos de Santana do Livramento foram confirmados por sequenciamento parcial pelo Cevs e pelo elo epidemiológico com os casos anteriores na mesma cidade.

A Secretaria da Saúde de Montenegro também confirma a possibilidade de ter dois casos de transmissão comunitária de moradores da cidade que também foram confirmados. Entretanto conforme a prefeitura, estas pessoas foram hospitalizadas, mas já tiveram alta e agora, junto com seus familiares, e atualmente são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica municipal.

As amostras destas suspeitas serão encaminhadas, nesta terça (3), à Fiocruz. Caso sejam confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), sobe para dez, o total de casos da nova variante no estado.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.