InícioExclusivo para assinantes“Dia dos Namorados” a celebração do amor

“Dia dos Namorados” a celebração do amor

A importância de estar com alguém com responsabilidade afetiva

Por Manoela Alves/Rosemary Piccinini

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, na qual se celebra o amor e a união dos casais. Nesse dia, os namorados costumam trocar presentes, flores, chocolates e declarações de amor.

- Advertisement -

No Brasil, o Da dos Nmorados é celebrado em 12 de junho, que foi escolhido por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A data começou a ser celebrada no país em 1949.

A importância do amor

Por mais que o dia dos namorados seja popular entre os casais, é muito importante que a data seja celebrada não apenas com presentes e declarações públicas de amor, mas também com respeito e maturidade.

Assim é para o jovem casal de namorados Andriele Brancher e João Gabriel Assunção da Silva, moradores de Ilópolis. Mesmo ela tendo 17 e ele 20, já estão morando juntos e planejam um belo futuro, de apoio e compreensão nos sonhos e crescimento um do outro.

O casal, que se conheceu por meio das redes sociais, explica que tudo começou por conversas sem segundas intenções. “Ele me seguia no Instagram e curtia algumas fotos e um dia eu o chamei para conversar, e assim foram por três meses, apenas trocando mensagens, conhecendo mais um ao outro, mas sem se ver. Ele falava em namoro e compromisso, eu nem imaginava que ia conhecer ele pessoalmente”, brinca a jovem.

Mostrando que é um rapaz de palavra e compromisso, João, antes mesmo de conhecer Andriele pessoalmente, falou que queria conversar com os pais da moça e pedi-la em namoro.

“Eu confesso que fiquei com medo de contar aos meus pais, por que parecia loucura, mas ao mesmo tempo nós tínhamos certeza. Ele conversou com os meus pais como se já fossem velhos conhecidos. Então ele fez o pedido formal e assim foi o comecinho da nossa história”, conta Andriele.

Um é o apoio do outro

O respeito entre um casal, na relação, não é algo que deva exigir muito esforço, pois ganha-se a cada dia, trabalhando com delicadeza, dividindo sonhos e projetos futuros, pois saber amar é também querer construir uma base sólida com o outro.

“Meus pais nos apoiaram desde o início, mesmo sendo jovens, eles sentiram que iria dar certo, desde que não se fizéssemos nada de errado”, brinca a moça.

João sempre foi muito sério e responsável, ele que sofreu a perda de sua mãe ainda na infância, teve na criação pelos avós maternos todo o suporte familiar que o tornaram o companheiro ideal no apoio e respeito por sua namorada.

“Eu precisava seguir com os meus estudos e iria morar na cidade, junto a uma tia, pois meu foco é estudar. Eu falei com ele sobre isso e o João sempre me apoiou, ele veio aqui e conversou com os meus pais novamente e decidimos morar juntos para que eu pudesse seguir estudando. Meu pai disse que precisaríamos ter certeza e que eu não deveria parar de estudar”, continua.

O casal busca o crescimento, mesmo diante das adversidades, com maturidade e responsabilidade um com o outro, eles planejam o futuro com calma, dando um passo de cada vez.

Uma história que serve de inspiração

A determinação de João em conquistar o coração de Andriele surpreende a todos. Ela ainda comenta que ninguém se opôs ao relacionamento dos dois, porque ele a trata como sua prioridade. “Ele nem sabia se eu queria namorar com ele e já comprou aliança de compromisso. Eu nunca imaginei viver uma história assim, ele me faz feliz, me apoia e eu quero crescer ao lado dele, assim quero que ele cresça ao meu. É um novo desafio, mas também é muito amor, cuidado e apoio todos os dias”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.