MP faz alerta sobre novo jogo de desafios

0
288

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio da Infância e Juventude do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Denise Vilela, gravou vídeo fazendo alerta sobre um novo jogo de desafio, divulgado por aplicativos de conversa, nos moldes da Baleia Azul. Ela fala sobre a Momo, que traz a imagem de uma escultura japonesa representada por uma mulher.

O sistema contata crianças e adolescentes e pede a disponibilidade de um número de telefone para manter contato direto e apresentar os desafios a serem superados. “Inclui agressões, extorsões e intimidações, que podem causar prejuízos emocionais para crianças e adolescentes”, destaca a promotora. Ela ressalta que pode levar à prática de sufocamento e outras ações de autolesão.

No Rio Grande do Sul ainda não se tem notícia de casos graves, mas no Brasil, já existem constatações de participação no jogo da Momo. “É preciso orientar crianças e adolescentes a não manter contato com pessoas desconhecidas, especialmente, a não passar o número do telefone”, indica.

Deixe seu comentário