InícioDestaqueNúmero de funcionários ultrapassa a quantidade de associados

Número de funcionários ultrapassa a quantidade de associados

Conforme Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o fato de ter mais funcionários do que associados do quadro social é uma tendência, devido ao crescimento agroindustrial

   

Com a indústria em plena expansão, pela primeira vez, a Cooperativa Dália Alimentos registrou mais funcionários em relação ao número de associados. Esses dados são relativos ao dia 30 de abril e os funcionários correspondiam a 2.820 enquanto o quadro social era de 2.811.

- Advertisement -

No entanto, atualmente, um mês depois, os números já são outros. No presente momento (30/05), os registros correspondem a 2.840 funcionários e 2.792 associados.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, esse crescimento contínuo do número de funcionários se deve principalmente ao foco no desenvolvimento da produção agroindustrial da Dália.

 

Além disso, o aumento do número de funcionários em relação à quantidade de associados, é uma realidade da tendência mundial. “Isso tudo é resultado da modernização, da industrialização do agronegócio. É também caracterizado pelo movimento onde muitas pessoas optam por viver no meio urbano”, afirma o presidente.

 

De fato, nem todos têm a vocação de viverem no meio rural, para produção agropecuária. “É natural que esse movimento corresponda a uma redução do número do quadro social. No entanto, para os associados que permanecem produzindo em sua propriedade, a tendência converge para maior utilização de tecnologias avançadas, para profissionalização do empreendimento e aumento de sua produção”, observa Gilberto.

 

Para o presidente, diante desses fatores, é necessário focar em assistência técnica e estimular os associados a crescerem cada vez mais na atividade agropecuária. “Por outro lado, vejo esse momento como propício para a inclusão de jovens interessados em ingressar na produção rural.  Mas há também a propensão de ocorrer uma redistribuição da renda familiar, onde na mesma casa, um cuida da propriedade e o outro trabalha fora”, relata.

 

Cadastros 

No final de abril, somente em um dia, foram preenchidos 97 cadastros para vagas em diversos setores das unidades de indústrias de Encantado e de Arroio do Meio e em alguns condomínios avícolas.

Atualmente, ainda há vagas disponíveis no frigorífico de frango em Palmas, de suínos na matriz, em ambos os supermercados, nas unidades de laticínios, condomínios avícolas, granjas de leite e na função de técnico de Segurança do Trabalho. Os interessados podem enviar e-mail para [email protected].

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.