InícioDestaqueVereadora pede informações sobre reajuste do Piso Nacional do Magistério

Vereadora pede informações sobre reajuste do Piso Nacional do Magistério

Na sessão ordinária do Poder Legislativo de Putinga, realizada na quinta-feira, 3 de março, a presidente da Casa, Marina De Col Bertuol, trouxe para a pauta, por meio do Pedido de Informação 002/2022, uma demanda dos professores da rede municipal de ensino.

No pedido, a vereadora solicita ao prefeito Paulo Lima, esclarecimentos sobre o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério, fixado pela Lei Federal 11.738/2008. “Esse pedido surgiu a partir da procura de algumas professoras da rede municipal de ensino após verem que o presidente Bolsonaro sancionou um reajuste de 33,24% para o Magistério, e após saberem que o prefeito pagou o atrasado de 2019, sendo assim um adepto ao pagamento do piso, que é um direito do professor”, explicou.

Ela ainda questionou: “Essas professoras gostariam de esclarecimentos do porque ainda não desceu esse Projeto de Lei e do porque o piso ainda foi pago”, frisou. O Pedido de Informação foi aprovado por unanimidade, e encaminhado ao Executivo para análise e resposta.

- Advertisement -

 

Saiba mais:

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do Magistério público da Educação Básica, em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. A lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro. Desse modo, o valor de R$ 2.886 agora chega a R$ 3.845,63.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.