Dália empossa delegados e suplentes para exercício 2019-2023

0
37

Cooperativa realizou solenidade que teve a presença do ex-ministro Odacir Klein

Os novos delegados da Cooperativa Dália Alimentos foram empossados na sexta-feira, dia 29 de novembro. A cerimônia de posse das 74 novas lideranças titulares, mais os suplentes para o exercício 2019-2023, ocorreu no Clube Comercial de Encantado. Foram apresentados os novos representantes para as oito regiões de abrangência da cooperativa, nomes eleitos entre os dias 25 de setembro e 25 de outubro.

Com a concepção de “Uma Nova Dália Alimentos”, os delegados eleitos e reeleitos, além dos suplentes, seguirão essa proposta e, para isso, participaram de encontros de qualificação de lideranças no mês de agosto deste ano. Foram quatro encontros realizados nos municípios de Encantado, Guaporé, Marques de Souza e Venâncio Aires, com a participação de 186 associados, nos quais o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o professor, mestre e doutorando, Adair Francisco Baggio, falaram sobre cooperativismo, gestão e liderança.

Piccinini explicou o papel de uma liderança, a importância de estar atendo às transformações do mercado e em contribuir com os rumos da cooperativa. “Essa Nova Dália está pautada em uma nova era, de amplo conhecimento, preparação e capacitação de pessoas, uma Dália que tem em seu DNA o anseio de crescer ainda mais”. O presidente apresentou, ainda, a Missão, a Visão, os Valores e o Código de Conduta Ética da Dália Alimentos. Falou e apresentou o organograma da cooperativa, com enfoque para a gestão corporativa adotada pela Dália.

Com enfoque para a reestruturação do quadro social, Piccinini relatou que se trata de um trabalho árduo, iniciado há anos e que se concretizou visando reestruturar e reorganizar o quadro social, além de otimizar e racionalizar o tempo e os custos. “A Dália redefine seu mapa de lideranças, otimizando de 145 para 74 delegados. Tudo estruturado em um trabalho de georreferenciamento, tabulação de dados e de perfis a fim de melhorar a comunicação entre a cooperativa, os próprios delegados e os associados”, explica.

 

Delegados e conectividade

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, conduziu os trabalhos, momento em que 74 delegados e seus suplentes foram empossados, certificados e diplomados. Piccinini abordou aspectos relacionados à liderança, tema que discorreu durante os encontros de capacitação realizados no mês de agosto em diferentes regiões e municípios. “Estamos vivendo ‘Uma Nova Dália Alimentos’ em que a reestruturação e reorganização do quadro social é imprescindível para que a cooperativa seja cada vez mais competitiva e atualizada”. O supervisor do Setor Tecnologia da Informação, Rodrigo Werner, falou aos novos delegados e suplentes sobre o aplicativo Dália, orientando-os a baixá-lo e utilizá-lo como forma de comunicação.

Em breve, a Dália liberará uma nova versão, com um novo canal de comunicação entre Conselho de Administração, delegados e produtores em que o fluxo de mensagens será exclusivamente entre Conselho x Delegado e Delegado x Produtor. Com a ferramenta será possível facilitar a comunicação interna através de áudio e texto encaminhados pela Direção a todos os associados.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome