Erva-mate Natufolha completa um ano

0
131

Na quarta-feira, 2 de janeiro, a ervateira comemorou seu primeiro ano no mercado e consolidou o sucesso do produto no mercado local e regional
Uma marca arrojada, de um produto já bastante conhecido pelos consumidores, mas que trouxe novos conceitos, novos sabores e novos horizontes. A erva-mate Natufolha completou um ano no dia 2 de janeiro e se consolida pelo sucesso e pela aceitação no setor ervateiro.
Mesmo em pouco tempo, a marca Natufolha já ganhou muitos fãs e admiradores. Apostando em alta tecnologia, a empresa é uma das primeiras da região a trazerem a secagem a cavaco como um diferencial. Além disso, a Natufolha trouxe novos conceitos sobre tomar chimarrão, buscando valorizar os momentos e incentivar os consumidores a viverem novas experiências por meio desta bebida tradicional.

Um ano de aprendizado
Para o sócio-proprietário, Delvino Barbizan, o primeiro ano da empresa foi marcado por um ciclo de mudanças e aprendizagem.
“Aprendemos muito em 2018, pois foi um desafio iniciar uma empresa com maquinário pouco conhecido. Quando resolvemos implantar o modo de secagem a cavaco, então a gente teve que vencer neste sentido mas foi um ano muito bom para nós, aumentaram muito as vendas logo no início e sentimos muito a admiração dos consumidores”, avalia Barbizan.
A expressiva aceitação da Natufolha no setor ervateiro foi o que mais chamou a atenção da equipe. O empresário acredita que a busca pela qualidade foi um dos principais fatores que contribuíram para isso. “A gente tem uma enorme preocupação com a qualidade do chimarrão que estamos oferecendo. Por isso analisamos com cautela, e garantimos o melhor sabor. A busca por coisas diferentes também atraiu olhares, como a nossa embalagem da erva-mate Natufolha Ouro, que chamou atenção por trazer o preto como cor principal se diferenciando do tradicional verde que é utilizado pela maioria”, salienta.
Em uma região com um setor ervateiro que, às vezes, se mostra saturado, com mais de 30 ervateiras instaladas só em Arvorezinha, a Natufolha, em pouco tempo, conquistou seu espaço.
“Não é fácil, pelo fato de ser uma coisa nova, com muitas mudanças, mas viver rodeado de amigos e parceiros fez a diferença. Conseguimos conquistar mercados diferenciados, com consumidores que apreciam o sabor da Natufolha. Uma das coisas que mais nos surpreendeu foi a grande aceitação em Arvorezinha, Nova Alvorada e região, que são cidades onde já haviam muitas marcas e nós conseguimos um espaço expressivo”, comenta Barbizan.

Os desafios só começaram
Um período intenso, mas é só o começo, pois a ervateira Natufolha projeta muitas metas para os próximos anos. Magali Fassina Barbizan, também sócia da ervateira, ressalta a necessidade de estar em constante mudança para sobreviver no mercado.
“Nosso maior desafio é crescer, melhorar ainda mais, conquistar novos mercados, atrair novos consumidores, lançar novos produtos, inusitados e diferenciados e nos destacarmos pela qualidade, sempre”, pontua Magali.
A empresa que conta com 15 colaboradores internos e externos tem como parceiros mais de 30 produtores de erva-mate que estão sendo instruídos pela própria ervateira sobre o manejo da planta.
“Queremos o cuidado com o tempo de carência do agrotóxico bem como outras técnicas de manejo que garantem o sabor da erva-mate, quando chega aqui. Todos os nossos colaboradores e produtores parceiros estão engajados neste propósito e por isso faz toda a diferença.”

Além do chimarrão, a oportunidade de estar junto
A Natufolha trouxe em sua marca o slogan: “Por que a vida é feita de momentos”. Uma simples frase que conquistou muitos seguidores. “Tem que haver um engajamento maior, e nós trabalhamos muito isso com nossos clientes. Que o chimarrão proporciona experiências incríveis, tomando sozinho ou acompanhado, é sempre um momento que vivemos.”

 

Produtos Natufolha

Pacote Tradicional
Ouro embalado a vácuo
Pacote Ouro
Magali Fassina Barbizan, sócia da ervateira

Natufolha nas redes sociais
Nos siga

Instagram: natufolhamomentos

Facebook: facebook.com/Natufolhaervamate

Deixe seu comentário