Studio de Pilates Olívia Basso completa dez anos de atividades

0
60

Local foi pioneiro na prática de Pilates em Arvorezinha e, hoje, conta com um dos mais completos estúdios da região

Em 2009, os arvorezinhenses desconheciam a prática de Pilates. Ouviam falar, mas não sabiam o que era e como funcionava. Foi aí, que o Studio de Pilates da Fisioterapeuta Olívia Acco Basso (34) iniciou suas atividades e, aos poucos, foi conquistando clientes.
Olívia, que na época era recém-formada, apostou na atividade por entender que, além de inovadora, poderia trazer muitos benefícios.

Pacientes têm vários benefícios com a prática de pilates

“Não foi fácil o início do estúdio, pois poucos conheciam o Pilates, então tive que batalhar muito, estudar muito, para mostrar o que era e como aquilo poderia mudar o cotidiano dos meus pacientes. Hoje, olhando para traz, vejo que todo esforço valeu a pena”, conta a fisioterapeuta.
Além dos pacientes, Olívia também inspirou outros profissionais a iniciarem o Pilates e, assim, a atividade foi crescendo na região. “Muitas pessoas vinham até aqui para conhecer como era e depois acabaram montando estúdio de Pilates também. Acho isso bem bacana”, relata.
Hoje, depois de dez anos, Olívia comemora a trajetória, e agradece a cada paciente que confiou em seu trabalho. “Na primeira semana de Studio já tinha cinco pessoas e, desde lá, tem pacientes que há dez anos estão comigo, outros que chegam a cada dia. Tenho pacientes desde os 9 anos até os 91 anos, ou seja, o Pilates pode ser praticado por todas as faixas etárias e auxilia muito.”

Olívia se formou em 2009
e aos poucos foi
se apaixonando pelo Pilates

Pilates e seus benefícios

Garantir condicionamento, reabilitação física e até como uma atividade. Esses são os principais motivos pelos quais as pessoas procuram Pilates.
A atividade é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados no solo ou em equipamentos exclusivos, que visa o total controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde dos pacientes em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.
Olívia conta que a prática trabalha respiração, fortalecimento, concentração, postura, e ajuda em várias patologias. “Muitos médicos indicam o Pilates e a maioria dos pacientes percebe a melhora não só de uma dor, mas da qualidade de vida.”

Studio é um dos mais completos da região

Deixe seu comentário