Localizada na Linha Quarta em Arvorezinha, a empresa visa atender a crescente demanda, oferecendo material de qualidade com agilidade
O mês de setembro é especial para a empresa Alto do Vale Mineração e Transporte, localizada em Arvorezinha. O empreendimento dos sócios Dorlan Ferreira e Adroir de Bona, o “Dui” já chega aos seus quatro anos de história, e desde a sua fundação tem fidelizado clientes de toda a região.
Ferreira ressalta sua gratidão por ver a empresa prosperar. “Começamos com o intuito de fazer uma coisa diferente, com muito sacrifício, muito trabalho e muita determinação. Começamos com um trabalho familiar e com poucos colaboradores que nos ajudam a fazer a empresa funcionar”, destaca. “Nos emociona lembrar de como começamos e de como está agora a nossa empresa. É um sonho que se tornou realidade”, acrescentou.
Segundo ele, hoje a empresa está superando as expectativas. “Hoje, nossa equipe de trabalho é formada por sete pessoas e possui maquinário de ponta, de última geração, que produz um material diferente. O que existe na região é o material lamelar (material lascado, quebrado). Já nós temos o britador primário que produz uma quantidade bem razoável por dia, que atende a nossa demanda; temos um rebritador cônico e um rebritador VSI de última geração, sendo que toda a brita que passa por ele sai mais arredondada e não lascada e pontuda. É uma brita diferenciada”, conta. A empresa também produz a areia industrial, nova tendência no mercado da construção civil, que foi novidade na região. A areia industrial pode ser utilizada em todos os concretos estruturais, usinas de asfalto, fábricas de pré-moldados de concreto, argamassas e muito mais.
Já em relação ao transporte dos materiais adquiridos pelos clientes, Ferreira explica: “Temos uma boa frota e o que não conseguimos entregar, para lugares mais distantes, terceirizamos, sendo que temos parcerias com o pessoal da região do Vale do Taquari. Entregamos em Doutor Ricardo, Encantado, Capitão, Soledade, Itapuca, Ilópolis, Putinga, enfim. Temos carreta, caminhão truck e caminhão toco”, disse.
Ferreira revela como projeta a Alto do Vale Mineração e Transporte para o futuro. “Hoje já estamos pensando em ampliar, porque a demanda está maior do que a produção. Daqui a quatro anos, queremos no mínimo estar com o dobro da nossa produção atual”, frisou.
O empreendedor ainda enaltece o apoio da esposa Cláudia e do filho Felipe para a concretização e bom andamento da empresa.
“Agradeço à comunidade de Arvorezinha e região que compraram a ideia com a gente”
O sócio Adroir de Bona destaca que ao longo dos quatro anos a empresa nunca parou de investir. “Começamos com um maquinário que achávamos que ia dar conta e, pela alta demanda, já deixamos até de fechar algumas parcerias. Hoje estamos expandindo dentro do possível, mas a mineração em si sempre vai ter mercado, pois é um item necessário em inúmeras atividades”, disse.
“Agradeço à comunidade de Arvorezinha e região que compraram a ideia com a gente, e aos que são nossos parceiros. Tem empresas que, desde que abrimos, confiaram no nosso trabalho, confiaram no nosso produto e cada vez que conversamos nos fazem sentir importantes, pois estamos crescendo juntos. Agradeço ainda aos funcionários que fazem com que a empresa vá para frente e seja forte, e ao Dorlan, Claudia e ao Felipe que tocam o negócio no dia a dia”, finalizou.
“Em momento algum imaginamos que a empresa iria dar um salto tão grande rapidamente”
Felipe Sabadin Ferreira, filho de Dorlan, é formado em Engenharia Civil e trabalha na empresa. “Ver a evolução que teve a empresa é gratificante e nos dá orgulho não só na questão de vendas, mas em relação à estrutura, ao andamento, ao crescimento da equipe”, avalia o jovem.
Segundo ele, há muita procura por material. “Por isso estamos tendo a necessidade de ampliar. Precisamos dobrar nossa produção e talvez mesmo assim não seja o suficiente. Quando começamos, em momento algum imaginamos que a empresa iria dar um salto tão grande rapidamente. Mas com certeza queremos crescer mais, nos desenvolver mais. Esse crescimento se dá pela qualidade do nosso produto e atendimento, sendo que sempre procuramos atender o mais rápido possível nossos clientes e levamos tudo muito organizado”, declarou.