Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoSecretário de Agricultura destaca inovações no setor agrícola em Dia de Campo

Secretário de Agricultura destaca inovações no setor agrícola em Dia de Campo

Por Oneide Marcos

 

Na última sexta-feira, 11 de outubro, o secretário municipal de Agricultura, José Expedito Filippi, participou de um dia de campo no município de Casca, acompanhado pelo técnico da Emater e por jovens agricultores camarguenses. O evento ocorreu na propriedade de João e Vitória Finco, que se destaca como um modelo de inovação e eficiência agrícola.

Durante a visita, Filippi teve a oportunidade de conhecer um avançado sistema de irrigação que utiliza água proveniente de dejetos de suínos. “Essa técnica, além de otimizar o uso da água, também contribui para a sustentabilidade da produção agrícola”, destaca o secretário.

Outra inovação apresentada foi o modelo de secagem de grãos AA, desenvolvido pela Emater de Casca. Com dois silos de capacidade para armazenar dois mil sacos cada, o sistema garante uma qualidade superior dos grãos, o que agrega valor no momento da venda.

Filippi também enfatizou a importância da manutenção dos maquinários utilizados nas propriedades, especialmente o pulverizador, sendo o implemento mais utilizado pelos agricultores. A correta conservação dos equipamentos é importante para assegurar a eficiência e a produtividade das atividades agrícolas.

“O dia de campo se mostrou uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e a disseminação de práticas que podem beneficiar os agricultores da região” enfatiza o secretário, que segue: “Iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento do setor agrícola em Camargo e nas cidades vizinhas”, finalizou.

Água originada de dejetos de suínos é usada na irrigação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS