Por Cristiano Quadros
A comunidade de Linha Fiscal, interior de Putinga, segue aguardando uma resolutividade em relação ao poço artesiano que deve abastecer e beneficiar cerca de 13 famílias.
O presidente da Associação da Água da Linha Fiscal, Miguel Rodrigues de Freitas, comenta a respeito. “A situação está complicada, pois está prevista uma forte seca e a água está escasseando de novo. Estamos esperando virem fazer a ligação, medir as mangueiras que faltam, vir a máquina para fazer o escavo e colocar a caixa. Já foi solicitado para a Prefeitura, mas até hoje não apareceu ninguém”, lamenta.
Antes da enchente, a única coisa que faltava para o poço funcionar era a RGE ligar a luz. “Só que a enchente enterrou as mangueiras em metros de fundura. A RGE ligou a luz há dois meses”, informa.
Hoje, as famílias estão se abastecendo das fontes. “Mas elas estão enfraquecendo já, e nem chegou o verão. A água já não está boa. Espero que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois está todo mundo esperando, e a seca está para chegar”, frisou.
A reportagem do Eco Regional entrou em contato com a Administração Municipal de Putinga, que irá se manifestar sobre o caso nos próximos dias.