Por Cristiano Quadros
A primeira sessão ordinária de 2025, da Câmara de Vereadores de Putinga, realizada na terça-feira, 04 de fevereiro, foi extensa, com aproximadamente uma hora e meia de duração.
O presidente do Legislativo, Everton Graffitti, comentou a respeito. “Foram votados projetos muito importantes para o município, tivemos pedidos de providências, debates e um pedido de vistas por parte do vereador Josmairo Maróstica, em relação a contratação de uma monitora para a creche. Ocorre que, nos outros anos, eram limitadas as vagas na creche e muitas crianças não conseguiram entrar. Nós prometemos que iriamos disponibilizar vagas para todas, e pela Lei Federal, a cada 17 crianças tem que ter uma profissional que se responsabilize pelas crianças. Em Putinga temos um alto número de crianças, fizemos uma seletiva para quatro monitoras, mas está faltando uma, aí abrimos espaço para mais essa contratação”, explicou.
Sobre a questão da cedência de uma ambulância para Arvorezinha, ele destaca: “O vice-prefeito de Arvorezinha pediu para o nosso prefeito uma ambulância emprestada e não vai fazer falta para nós, pois temos três. Penso que temos que fazer mais parcerias com os municípios vizinhos, se ajudar. Minha ideia seria formar um G-10 dos vereadores do alto do Vale do Taquari para trocarmos gentilizas”, disse.
O vereador ainda explanou sobre a situação das rodovias. “A ERS-435, entre Putinga e Ilópolis, depois de muitos anos, estamos conseguindo obter melhorias. Mas temos ainda que nos preocupar com a ERS-332, entre Soledade e Encantado, pois é muito utilizada por toda a região. Precisamos cobrar dos deputados que apoiamos para recuperá-la”, frisou.
Ele encerra ressaltando que o Legislativo será parceiro do Executivo. “Um precisa do outro, e para o desenvolvimento do município precisamos trabalhar juntos e fazer as coisas corretas. Muitas vezes, por ‘brigas’ partidárias, quem paga é a população. Penso que temos que esquecer o lado político e pensar no bem-estar das pessoas, pois prometemos para os nossos eleitores durante a campanha, que iríamos trabalhar para eles”, concluiu.