InícioDestaque21ª Festa da Partilha está sendo preparada mais uma vez de forma...

21ª Festa da Partilha está sendo preparada mais uma vez de forma diferente

- Advertisement -

A pandemia de Covid-19 alterou, pelo segundo ano consecutivo, a programação tradicional da Festa da Partilha, realizada pela comunidade de Santo Antão, no interior de Ilópolis.

As celebrações da Festa da Partilha, que costumava reunir inúmeros devotos de Santo Antão, neste ano mais uma vez está sendo vivenciada de um modo diferente. Ao longo do ano foi feita a novena em honra à Santo Antão, onde a imagem peregrinou pelas familias da comunidade, acompanhada pelo porquinho, mantendo-se assim o costume de cada familia participar da engorda do porco,  e culminará no domingo 16 de janeiro, com a celebração eucarística às 10h30min, limitada à comunidade, que estará unida em oração de ação de graças e súplicas a Deus por todas as famílias, colaboradores e devotos.

Na quinta-feira, 13 de janeiro, aconteceu o abate do porco e o início da caminhada do próximo porquinho Antão.  A comunidade espera que em 2023 a festa possa ser realizada normalmente.

Após o abate foi feita a preparação dos produtos (banha, torresmo, etc.), que serão abençoados durante a missa de domingo e posteriormente, seguindo as normas de proteção da Covid-19, serão distribuídos aos devotos das comunidades da Paróquia de Ilópolis. Os demais interessados em receber os referidos produtos, especialmente a banha medicinal, poderão contatar os membros da Diretoria da Capela pelo telefone (51) 9 8015 2671 e falar com Cláudio Gaio.

O lema da Festa da Partilha é “Santo Antão, cuidai desse povo que é seu”, a comunidade de Santo Antão esteve reunida em oração para a preparação da festa, realizando o tríduo desde a terça-feira, 11, até a quinta-feira, 13, cada dia saindo de um local diferente, caminhando até a Capela, rezando juntos o terço e pedindo por todos para que Santo Antão cuide de todo o povo.

Família de Lidovino e Idilia Dapont foi a última que acolheu Santo Antão e o porquinho

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.