3ª Tacinha Sicredi está sendo realizada nos municípios da região

296

Durante o mês de outubro a Sicredi Botucaraí RS realiza a terceira edição da Tacinha Sicredi, competição esportiva que envolve crianças de 10 a 12 anos dos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Mormaço, Ibirapuitã e Pouso Novo.

Alunos das escolas municipais, estaduais e particular estão competindo nas modalidades de Caçador, Atletismo (corrida de 50 metros, Salto em Altura, Salto em Distância e Arremesso de Peteca), Futsal e Mini-Vôlei, todas as competições disputadas dentro da fase municipal, que irá classificar os melhores resultados para a fase regional, que será disputada em Soledade, no mês de novembro.

A Tacinha Sicredi é evento esportivo integrante do Projeto Sicredi Esportes, criado em 2015, com objetivos de promover cidadania através do esporte, promover a competência da cooperação entre todos os agentes do projeto e oferecer um conjunto de atividades esportivas de forma organizada e planejada para as crianças de nossos municípios.

Conforme o diretor executivo, Carlos Rogério Matuella, o esporte é uma ferramenta humanizadora  que consegue rapidamente conquistar a criança. “Assim, desenvolver projetos esportivos são essenciais para desenvolver cidadania, respeito e cooperação em uma sociedade moderna”, destacou.

Texto e fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome