Administração anuncia medidas restritivas em combate ao coronavírus

293

Nesta segunda-feira, 1º de março, durante uma entrevista coletiva, o prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel, a secretária de Saúde Claire Chitolina Parnoff, anunciaram novas medidas restritivas em combate ao contágio do novo coronavírus.

Durante a coletiva profissionais da Saúde chamaram a atenção para o número preocupante de casos, ressaltando que Fontoura Xavier nunca teve tantos casos ativos, totalizando nesta segunda-feira 81 casos ativos.

Também participaram da entrevista a médica Nicelene Crespo, a enfermeira Jane Reichimback, a técnica de enfermagem Janaina Batisti Graff Meira, e a comandante da Brigada Militar, Adriana Morais Moreira.

 

Na oportunidade o prefeito Luiz Armando Taffarel, decretou o fechamento do comércio em atividades não essenciais. “O decreto não é uma ordem, é um pedido, é uma tentativa de conter o contágio e evitarmos o lockdown”, salienta o prefeito.

Confira as determinações do decreto:

– Bancos e lotéricas podem atender somente uma pessoa por vez;

– A Prefeitura estará fechada;

– Hospital, posto de saúde e postos de combustíveis permanecem abertos;

– Restaurante e lancherias poderão atender somente tele entrega, com exceção do restaurante da Vila Assis, que poderá atender com público reduzido em 50%;

– Farmácias e mercados permanecem abertos, porém com atendimento de uma pessoa dentro do ambiente e com álcool em gel e termômetro;

– Agropecuárias também devem atuar com serviço de tele entrega;

– Os demais estabelecimentos devem permanecer fechados

– Continua a regra de fechamento de todo o comércio no período das 20h às 5h.

o decreto tem validade até sexta-feira, 5 de março, após volta a valer as determinações do decreto estadual.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome