InícioDestaqueAmturvales fará entrega de Certificado do Programa de Regionalização do Turismo 

Amturvales fará entrega de Certificado do Programa de Regionalização do Turismo 

Mais de 30 municípios da região receberão certificação em solenidade na próxima segunda-feira

 

A Associação dos Municípios da Região de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) fará a entrega do Certificado do Programa de Regionalização do Turismo aos municípios e Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs), pelo Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA). O evento será na segunda-feira (11.04), às 19h30min, no Estrela Palace Hotel, em Estrela. 

- Advertisement -

A solenidade terá como convidados os prefeitos das cidades do Vale do Taquari, secretários de Turismo e presidentes de conselhos municipais de Turismo. O certificado será entregue pela Amturvales, que é a instância governamental credenciada junto ao Ministério do Turismo que pode fazer a transmissão do certificado. 

Na região, 32 municípios receberão o certificado, além de Guaporé, que pertence à região da Serra, mas é associado à Amturvales. Também receberão os certificados, 27 Conselhos Municipais de Turismo da região.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Tem o objetivo de definir políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação.

 

Mapa do Turismo

Para integrarem o Mapa, os municípios precisam atender critérios, como possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur e o município precisa ter um Conselho Municipal de Turismo ativo. Por fim, devem comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo, no caso do Vale do Taquari, a Amturvales.

 

Legendas:

Para integrarem o Mapa, municípios precisam atender critérios, como possuir órgão responsável pelo setor turístico e orçamento para investimentos / Imagem Aérea RS 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.