Anta Gorda registra o primeiro óbito por Covid-19, mas município não divulga

7021

O paciente ficou internado em UTI, mesmo assim, por estar acamado há anos e ter outras comorbidades como câncer, a Secretaria optou por não divulgar, segundo a secretária de Saúde, Andreia Friguetto para não alarmar a população e devido ao caso do paciente ser grave, independente da Covid.

“Ele já era idoso, tinha câncer e estava acamado a anos, como contraiu Covid faleceu, mas devido a situação, optamos por não divulgar, o estado já divulgou no seu boletim”, declarou Andreia ao ser questionada sobre o porquê a Secretaria parou de divulgar o boletim diário do Covid como vinha sendo realizado.

O idoso, Herminio Lui, octagenário, ficou internado na UTI no Hospital São Carlos de Farroupilha, onde faleceu no dia 10 de janeiro. Ele foi velado e enterrado na Linha Paredão em Anta Gorda, onde residia, o velório foi restrito a 10 pessoas em função do risco de contágio por Covid.

Segundo Andreia, a Secretaria está vendo a forma mais adequada e correta de fazer a divulgação, de acordo com a orientação da 16ª Coordenadoria da Saúde.

Os casos de contágio de Covid em Anta Gorda seguem elevados e crescendo, apesar disso, a Secretaria não tem realizado ações de conscientização nos últimos dias.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome