Depois das férias escolares, há sempre uma expectativa quanto ao início do ano letivo. E em Camargo, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, preparou o retorno dos alunos da melhor maneira possível: com reformas nas estruturas, formação de professores e outros serviços que fazem com que o estudante se sinta bem no ambiente escolar.
O ano letivo iniciou na segunda-feira, 10 de fevereiro, na Escola de Ensino Infantil Gabriela Boff. Na quarta-feira, 12, foi a vez de os alunos das escolas Campos Sales, Dona Dele e Silva Jardim, retornarem às salas de aula.
“Fizemos melhorias na estrutura, com pintura, reformas no rol de entrada, readequações, instalação de novos brinquedos, enfim, trabalhamos intensamente durante as férias para deixar as escolas com um ambiente agradável e para que os alunos se sintam bem nelas”, aponta o secretário Samir Casagrande.
Formação
Na tarde da quinta-feira, 6, uma formação para os professores da rede municipal de ensino foi realizada. Acompanharam o encontro, a prefeita Nina e o vice Dilmovã, e o secretário Samir Casagrande. A formação foi organizada pela coordenação pedagógica geral, por meio da coordenadora Juliana Venzon, com as direções das escolas e coordenações, a fim de formar os professores para o início do ano letivo. Também, os auxiliares de Educação Infantil e serventes participaram de uma capacitação sobre a alimentação escolar.