InícioMunicípiosArvorezinhaArvorezinha irá inaugurar a Sala das Margaridas

Arvorezinha irá inaugurar a Sala das Margaridas

 

Ocorrerá nesta terça feira, 31, a inauguração da Sala das Margaridas, na Delegacia de Polícia Civil do município de Arvorezinha.

A iniciativa já implantada em outros municípios, é uma ação da Polícia Civil, com o Governo do Estado onde busca um ambiente acolhedor para mulheres que sofrem violência doméstica.

A policial civil, Alessandra Bortolini, explica a iniciativa e o porquê da necessidade desse ambiente na região. “É um projeto que já vem há anos sendo implementado. Nós temos uma demanda muito grande no município de crimes de violência doméstica

e um grupo muito atuante na cidade que é o grupo Mulheres Fortes que tem atuado para auxiliar vítimas de violência. Esse projeto é uma demanda do grupo e da cidade, e estava ao nosso alcance por isso montamos a sala”, explica.

Essa iniciativa é de todos os policiais que trabalham na delegacia. Entre delegados e agentes bem como esse grupo de apoio.

” A sala além de atender o grupo vulnerável, o grupo de de violência doméstica, ela também vai poder atender outros casos. A ideia é que tenhamos um ambiente mais humanizado para receber esse tipo de violência. Nós podemos trabalhar não só com a violência doméstica, nós podemos trabalhar com estupro, crimes contra idosos, entre outros”, continua a agente.

A sala das Margaridas é mais do que um ato simbólico da Polícia Civil, mas uma forma de mostrar a grupos vulneráveis que haverá um atendimento diferenciado ás vítimas.

“Além do caráter de mostrar para as pessoas que estamos prontos, nós vamos também ter um caráter mais repressivo, por que mostra ao agressor que nós estamos prontos para combater o crime.

Esperamos que as mulheres se sintam mais a vontade de denunciar. Queremos criar também um canal direto com os policiais que irão atender as demandas, assim a vítima não precisa ir até a delegacia, ela pode comunicar por aplicativos de mensagens”, fala Alessandra.

É importante ressaltar que esse projeto saiu do papel devido a ajuda da comunidade. “Nós iniciamos com a ajuda do Poder Público, que auxiliou na abertura do espaço, a Administração de Itapuca que auxiliou com recursos financeiros, para aquisição de equipamentos e o apoio e ajuda da comunidade de Arvorezinha e Ilópolis.

Com esse incentivo foi melhorado a recepção, ampliamos nosso espaço de atendimento e quando isso vem da comunidade é muito gratificante”,finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.