InícioMunicípiosCamargoAssembleia define novos conselheiros da Coopeag

Assembleia define novos conselheiros da Coopeag

- Advertisement -

Por Manoela Alves

Na última terça-feira, 16, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Escolar Coopeag, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Guerra, na comunidade de Pinhal, interior de Soledade. Representantes da Cooperativa Sicredi Botucaraí RS/MG estiveram presentes, pois a Coopeag é realizada por meio do Programa de Cooperativas Escolares.

Estavam presentes também a comunidade escolar, alunos, pais e professores, e foi apresentado o relatório social da Cooperativa Escolar e o relatório financeiro, que informou as principais atividades realizadas no último ano e a eleição do novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

A professora que coordena este projeto junto à escola, Elita Colet, destaca a importância da parceria da Cooperativa Sicredi para o desenvolvimento deste projeto no ambiente escolar, sendo que as atividades são semanais, no turno inverso das aulas e a Secretaria de Educação proporciona este auxílio.

“Nossa escola já participa há algum tempo do programa A União Faz a Vida, então a partir dos projetos desenvolvidos por nós, que se destacavam, surgiu o convite para aderirmos ao programa Cooperativas Escolares. O desafio de fundar uma Cooperativa Escolar foi aceito pois vimos como uma oportunidade muito grande de desenvolvimento pessoal para nossos alunos desenvolverem a liderança, a autonomia, responsabilidade, o espírito cooperativo e empreendedor, que são aprendizados para a vida. A Cooperativa Escolar funciona nos mesmos moldes de qualquer outra cooperativa, com estatuto, conselho administrativo, conselho fiscal, reuniões, registros em atas, livro-caixa, associados, assembleia, entre outras”, explica a professora.

Além disso, desenvolvendo a liderança e o espírito empreendedor acredita-se estar incentivando a sucessão no meio rural, a permanência dos jovens no campo, tão importante nos dias atuais. “Nós acreditamos no espírito de liderança desenvolvido dentro da Cooperativa, que pode contribuir na permanência do jovem no campo, buscando novas tecnologias e formações. Nós queremos desenvolver o protagonismo e os valores e princípios do cooperativismo, fomentado e inspirado pelo Sicredi”, finaliza.

Novo Conselho de Administração:

Presidente: Rafaela Loeblein da Silva

Vice-presidente: Lara de Cássia Aguirre Borges

1ª secretária: Andressa Scheis Giongo

2º secretário: Pedro Júnior Lamaison Casagrande

1° tesoureiro: William Lorençon

2° tesoureiro: Christian Silva de Lima

Diretor de pesquisa: Mateus Blanger Girelli

Diretora de divulgação Tailini da Silveira

Diretora de Cultura: Nikelli da Rosa Vieira

Conselho Fiscal da Coopeag:

Renan de Morais Portella, Ana Rita Portella Moreira e João Paulo de Lima

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.