Camargo demonstra amor à Pátria pelas redes sociais

84

Independência ou morte? A afirmação que D. Pedro I fez ao proclamar a independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, foi ilustrada por meio de um aluno da Escola Silva Jardim, do Distrito de Camargo e exibido durante a Hora Cívica Virtual, realizada às 10h, de segunda-feira, 7.

O vídeo, apesar de amador, mostra o excelente trabalho que está sendo desenvolvido no município, mesmo diante do distanciamento social imposto pela pandemia.

Durante a programação transmitida por um canal do Youtube, vídeos gravados pelos alunos da Escola Silva Jardim, entoando o Hino Nacional foram exibidos. Além disso, a estudante do projeto Musicalizando Talentos, Bianca Marin, abrilhantou o evento cantando músicas que retratam o atual momento.

Pátria trabalhada com estímulo nas escolas
Durante a atividade, o secretário da Educação e Cultura, Samir Casagrande, destacou o trabalho desenvolvido pelas escolas municipais, especialmente neste período de atividades a distância.

Para o secretário, apesar do distanciamento social, a Pátria está sendo muito trabalhada e projetos alusivos à data são desenvolvidos com frequência pelos professores.

Inovação

Camargo é um dos únicos municípios da região que está ganhando destaque pela forma como atua durante a pandemia, buscando formas de manter o contato entre Poder Público e comunidade, mesmo que pelos canais digitais.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome