Caminho Autoguiado será inaugurado neste domingo

322
Roteiro do Caminho Autoguiado

A partir deste domingo, 25, Arvorezinha passa a fazer parte do projeto Passeios na Colônia com a inauguração do Caminho Autoguiado. O projeto é coordenado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e tem apoio do Poder Executivo e da Emater/RS – Ascar.

A programação inicia às 7h30min com café da manhã para os participantes no Parque das Araucárias. Às 8h haverá a abertura oficial com breves pronunciamentos de autoridades em frente à Igreja Matriz. Em seguida será dado início à caminhada e às 13h será servido almoço também no Parque das Araucárias. Para os moradores do município a caminhada não tem custo. Somente o café e o almoço a R$ 50. Para quem é de fora o investimento é de R$ 110 (inclui transporte, água, café, almoço e carro de apoio. Inscrições podem ser feitas com o coordenador dos Caminhos Autoguiados, Alicio de Assunção pelo telefone (51) 99583.2672. Já as reservas para as refeições devem ser feitas na prefeitura ou na Secretaria de Turismo e Cultura pelos telefones (51)3772.1247 ou (51) 3772.2368.

Ao total serão 16,5 quilômetros de caminhada, aproximadamente quatro horas, sendo que também é permitido o uso de bicicletas. O roteiro que tem como ponto de partida e de chegada a Igreja Matriz, passará pelo Moinho Fachinetto, casa da família de Domingos Dorigoni (que deu nome ao auditório municipal), Capitel Santo Antônio, Igreja Santo Antônio e Gruta da Linha Gramado, araucárias, ervais, Parque das Araucárias, Cerâmica Fachinetto e Museu do Tijolo, e Praça Presidente Castelo Branco. Todos estão convidados a participar.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome