InícioMunicípiosCamargoComunidade de Tunas tem nova diretoria

Comunidade de Tunas tem nova diretoria

- Advertisement -

A Capela Cristo Rei, localizada na comunidade de Tunas, interior de Camargo, está com uma nova diretoria para organização da comunidade e dos eventos. Os diretores são Marilio Miri, Carlos Dalalba, Luciano Oliveira e Everaldo Marcante.

Mesmo com a instabilidade do momento, devido ainda a pandemia, os responsáveis já estão organizando o calendário de 2022 para festas, assim como mantendo as programações do futebol sete nas quintas-feiras e o jogo de chinquilho aos domingos.

“Nós ainda não escolhemos os festeiros porque o cenário para a realização dos eventos muda a todo momento. Então estamos torcendo para que logo que se dê o retorno normal das atividades”, fala Miri.

Manter a comunidade unida é uma das tarefas mais difíceis. “É difícil encontrar pessoas que queiram assumir a responsabilidade, em nossa comunidade há muitos idosos, são poucos os jovens que se interessam em manter a capela e trabalhar pela comunidade. Todo ano há a troca da diretoria, assumindo quatro pessoas, para não sobrecarregar ninguém”, continua Miri.

Antes do início da pandemia, devido a uma forte chuva, parte do salão foi danificada e isso gerou gastos surpresas. “Quando foi terminado a reforma, chegou a pandemia e tudo precisou ficar parado. A diretoria antiga assumiu com mais de R$4mil em dívidas e hoje entregou o caixa com saldo positivo, porque a diretoria é apenas quem puxa a frente, mas a comunidade como um todo auxilia na manutenção da capela”, explica

Miri explica que a única mudança que precisaria, seria a troca das lâmpadas do campo de futebol. “Hoje ainda usamos as lâmpadas de mercúrio, que precisariam ser trocada por de Led. Isso gera uma economia enorme para a capela na conta de luz. Esperamos que neste ano ainda possamos realizar a troca”, fala

A festa mais tradicional ocorre em 13 de novembro, que é em honra ao padroeiro da comunidade. “Nós já fizemos um calendário de programações, mas tudo pode mudar no decorrer do ano. Vamos continuar com o futebol nas quintas e os jogos aos domingos. Estamos nos organizando, mas todos participam e colaboram, então o trabalho é tranquilo”, finaliza.

Capela Cristo Rei, da comunidade de Tunas

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.