InícioDestaqueCresol antecipa liberação do custeio de inverno

Cresol antecipa liberação do custeio de inverno

 Ação contribui nas negociações de compra de insumos, reduzindo custos na lavoura

 

A cada ano o produtor rural enfrenta novos desafios na hora do plantio, sejam eles relacionados ao clima, custos elevados para compra de seus insumos, preço incompatível na venda da produção e tantos outros problemas já vistos e sentidos pelos associados. O papel da Cooperativa nesse contexto é auxiliar esse setor tão importante para a sociedade e estar sempre presente, contribuindo no que for possível para o desenvolvimento das propriedades rurais e para o plantio, procurando atender as demandas.

- Advertisement -

Nesse sentido, a Cresol Noroeste esse ano buscou antecipar as contratações de custeio para as produções de inverno, fazendo-as a partir de janeiro.

Dani Carlos Villa, coordenador de crédito, fala da importância das liberações antecipadas, nas quais os produtores puderam adiantar a compra dos insumos, negociar descontos e reduzir os custos da lavoura. Além disso, Dani destaca que em um ano onde houve queda expressiva na produção de soja e milho, devido a seca, há uma necessidade maior ainda de se realizar um bom plantio nas culturas de inverno, objetivando agregar mais renda.

Até o momento foram liberados R$ 47.573.678,00 em recursos que serão usados para custear a produção e as culturas de inverno. No agrícola, contemplando trigo, canola, aveia e outros. No pecuário gado de leite, gado de corte e suíno.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.