Dra. Lauren se despede de Camargo após 36 meses de trabalho

169
Dra. Lauren embarca para Cuba na quinta-feira, 7

Uma decisão inesperada. Assim sentiu a Dra. Lauren Martinez Chaves ao saber que voltaria à Cuba no início do mês de janeiro. Ela deixaria Camargo em janeiro, mês em que completaria três anos de serviço no município.

Dra. Lauren embarca para Cuba na quinta-feira, 7

Lauren embarca à Cuba na quinta-feira, 7. A decisão foi após o fim da parceria entre Brasil e o seu país de origem, do Programa Mais Médicos. “Estou voltando com a sensação de dever cumprido, mas já com um sentimento de saudade dessa cidade, das pessoas e do meu trabalho que executei aqui”, comenta.

Um dos serviços positivos avaliados pela médica, referente ao trabalho executado em Camargo, foi à prevenção da saúde da população. “Já tive experiências em outros países, fiquei por três anos na Venezuela e dois anos na Bolívia e quando assinei o contrato para vir ao Brasil foi um desafio, mas também uma grande experiência. Quando cheguei em Camargo, me deparei com uma cidade e com pessoas acolhedoras, que me receberam muito bem. Um dos trabalhos que mais me lembro é de tratar pessoas, muitas vezes, com uma conversa. Muitos pacientes chegavam com uma lista de medicamentos e aos poucos fomos diminuindo e tem muitos que hoje não utilizam mais nenhum remédio”, conta, ao relembrar da trajetória pelo município. “Começamos o trabalho de visitas domiciliares, de grupos, enfim são tantos trabalhos positivos, vidas salvas em virtude de trabalharmos com o foco na prevenção. Volto para Cuba com a sensação de dever cumprido”, afirmou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome