ESI é a primeira escola da região a retomar as atividades escolares

310

O ESI – Colégio Santa Teresinha, de Anta Gorda, foi a primeira instituição de ensino da região a retomar as aulas presenciais. O retorno das atividades ocorreu hoje dia 29 de abril, com os alunos da Educação Infantil, e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

Na segunda-feira, 3, devem retornar os alunos do 6º ao 9º ano, no turno da manhã. Já os alunos do 4º e 5º ano, retornarão no turno da tarde. Por fim, na terça-feira, 4, retornam os alunos do Ensino Médio, no turno da manhã.

A direção do ESI salienta que os alunos deverão levar para o colégio: o lanche e a garrafinha para a água; uma toalhinha com nome (alunos da tarde); o álcool gel para uso pessoal, embora o colégio disponha em todos os ambientes; e ir com máscara e levar mais uma para trocá-la. Alunos com sintomas gripais ou com alguém em sua família que tiver Covid-19, deverão permanecer em casa. O transporte particular nos municípios vizinhos passará no horário como no início do ano. O transporte municipal de Anta Gorda iniciará na próxima segunda-feira.

De acordo com a secretária de Educação do município, Marili Batista da Silva de Bortoli, toda a rede municipal deve voltar às atividades na próxima semana. “Iniciaremos no dia 3 de maio, observando o decreto vigente, em todas as escolas da rede municipal. Os alunos permanecerão quatro horas na escola, com intervalos intercalados e lanche individualizado. Também será feita a aferição da temperatura e praticadas todas as medidas de prevenção e proteção. O transporte escolar também está organizado e orientado”, garante. “Os alunos da creche, da Emei Girassol, iniciarão no dia 10 de maio, com 50% em cada turno. Estamos trabalhando dentro da legalidade e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação ou nas escolas”, encerrou.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome