InícioMunicípiosAnta GordaComunidade de Anta Gorda se despede de ex-vereador e vice-prefeito

Comunidade de Anta Gorda se despede de ex-vereador e vice-prefeito

A comunidade de Anta Gorda se despediu na terça-feira, 1º de fevereiro, de Rumildo Bocchi, que faleceu aos 83 anos, vítima de um infarto.

Bocchi fez parte do processo de emancipação política do município e foi vereador da primeira Legislatura, de 1964 a 1969. Também foi vice-prefeito ao lado de Genuíno Dallé na eleição seguinte. Filho de João Pedro Bocchi e Acquilina Pilatti Bocchi, ele nasceu em Santa Tecla, interior de Garibaldi. Depois mudou-se com a família para Arroio Augusta, no interior de Roca Sales. Aos 12 anos ingressou no seminário, e mais tarde passou a residir com a família na Linha Zanella, em Doutor Ricardo.

Com o passar do tempo Bocchi casou-se com Onila Locatelli e passou a morar então na Linha Cabral, interior de Anta Gorda. Da união tiveram os filhos: Carmen, Marcelo, Lauro (que é padre e mora no Chile) e Roberto. Ele atuou como gerente da Cooperativa Dália que existiu no município por 38 anos. Também foi tesoureiro da capela por mais de 20 anos, foi fabriqueiro, participou da construção do ginásio de esportes, especialmente da churrasqueira, e também pertenceu à diretoria do futebol.

- Advertisement -

De acordo com os familiares ele sempre viveu na simplicidade, bondade, e foi um pai amoroso e exemplar. Também era muito religioso e justo, e cativou muitas amizades. Nas redes sociais diversas autoridades manifestaram apreço por Bocchi, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores de Anta Gorda, Dirceu Sperandio. “Hoje Anta Gorda perde um grande homem, um grande amigo na revelação política de nosso município: Rumildo Bocchi. Foi um político atuante e honesto, sempre agindo em prol dos munícipes. A Câmara de Vereadores se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e tristeza. Que Deus conforte a todos”, escreveu ele.

A Administração Municipal de Anta Gorda decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento de Bocchi. “A Prefeitura de Anta Gorda rende justa homenagem àquele que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuiu com o  bem-estar da coletividade. Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, manifestou o Executivo.

Seu corpo foi velado inicialmente na Câmara de Vereadores e posteriormente na Capela São Luiz, na Linha Cabral. A família agradece a comunidade e a diretoria da capela, o grupo de canto e liturgia, ministros, o padre vigário e os demais padres presentes, a Funerária São Carlos, Grupo Clínico de Encantado e à Câmara de Vereadores pela homenagem.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.