Ao assumir recentemente a pasta da Agricultura Fábio Dalberto, falou da expectativa à frente dessa Secretaria tão importante para o Município, setor de onde provém a maior fatia da economia local.
“É uma escola, na verdade; a gente não é muito experiente nisso, mas fui chamado para ajudar e vou dar o melhor de mim. Tem que visitar o agricultor para ver se está precisando de alguma coisa e buscar mais recursos também para a agricultura; 85% de nossa produção vem da agricultura, então ela precisa de muita atenção e cuidado”, argumenta, convicto do trabalho que precisa realizar.
Agricultor da Linha Quadro, Dalberto fala das condições da Secretaria ao assumir sua gestão e da parceria com a Secretaria de Obras. “O problema é que não tem muita máquina também para atender a colônia, na verdade. Pedimos que os produtores tenham paciência para que nos organizemos. Estamos trabalhando junto ainda com o Paulo, das Obras também e vamos dividir os trabalhos até que não venham mais máquinas, mas a tendência é melhorar agora”, assegura.