InícioMunicípiosArvorezinhaFeriado do Padroeiro São João sem a tradicional festa

Feriado do Padroeiro São João sem a tradicional festa

Paróquia São João Batista comemora o dia do padroeiro com missa e venda de assados

Padroeiro do município, São João Batista é considerado um símbolo da humildade e devoção, além de ensinar ao mundo a conversão dos pecados por meio da purificação das águas. Em Arvorezinha, o homem considerado “primo de Jesus” é homenageado em uma das comemorações mais esperadas da cidade, mas que já pelo segundo ano consecutivo passou por modificações em razão da pandemia.

De acordo com o presidente do Conselho Paroquial, Clemir Reck, que está à frente da realização do evento que é tradicional no município, e que anterior à Covid-19 arrastava uma multidão de fiéis, neste ano a programação se limitará novamente à celebração da missa e venda de assados. “Não podemos deixar de celebrar nosso padroeiro, e nem deixar de arrecadar recursos para a nossa paróquia, já que com a pandemia não conseguimos ter tanta receita, está tudo paralisado. Precisamos cobrir as despesas, tanto do ginásio quanto da estrutura que a paróquia dispõe”, ressalta ele ao convidar toda a comunidade para participar da missa, comprar os assados, se deliciar e também contribuir.

Devido ao mau tempo, a imagem e homenagem ficaram na entrada do ginásio protegidas da chuva

Programação

A programação iniciou na quinta-feira, 24, feriado municipal, com santa missa às 9h na Igreja Matriz. Após, das 10h ao meio-dia, em frente ao Salão Paroquial, a imagem do padroeiro estará junto ao padre e aos ministros, que darão a benção a quem desejar. No dia 24, assim como no dia 25, a partir das 10h30min, haverá a venda de assados (porco e galinha) e mondongo, seguindo durante todo o dia.

Ainda no dia 25, a partir das 17h, haverá a retirada das codornas ao molho e recheadas. As reservas devem ser feitas antecipadamente até o dia 24, com integrantes do Conselho Paroquial. Já no dia 26, a venda de assados (porco e galinha), mondongo e codornas será das 9h ao meio-dia (enquanto houver disponibilidade).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS