InícioMunicípiosCamargoFesta em honra a Santo Antônio ocorre neste domingo

Festa em honra a Santo Antônio ocorre neste domingo

Comunidade trabalha para receber os devotos e convidados para a celebração

Em 13 de junho é celebrado o dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como “santo casamenteiro”, ele é representado nas imagens segurando o menino Jesus e é um dos Santos mais populares do Brasil. A data em sua homenagem é a mesma que ocorreu seu falecimento.

Apesar da sua fama de casamenteiro, Santo Antônio também recebe o título de padroeiro dos humildes, pois distribuía alimentos aos menos favorecidos. Surgindo então o pão dos pobres, também conhecido como “pãozinho de Santo Antônio”.

- Advertisement -

A comunidade de sua devoção, Santo Antônio de Lisboa, interior de Camargo, está preparando com todo carinho e cuidado a festa em homenagem ao santo, que ocorre no próximo domingo, 5 de junho.

Os festeiros deste ano estão animados com a comemoração, pois há dois anos que o festejo não é realizado. De acordo com Eliane Dambros, uma das festeiras da comunidade, tudo está sendo preparado com muito carinho e cuidado, para receber os amigos e convidados.

“A capela será enfeitada, assim como o salão, para recebermos a comunidade. Nossa festa sempre é muito bonita e muito alegre, tudo é preparado para que as pessoas se sintam bem, possam se divertir, confraternizar e celebrar o nosso padroeiro”, explica.

A celebração terá início às 10h30min, com a missa realizada pelo frei Protásio Ferronato e logo após, às 12h, será servido o almoço. A tarde terá a animação de Gilson Matiasso e Família e diversos jogos, além da venda de doces.

“Nós deixamos o nosso convite a quem queira participar deste momento de celebração. É muito bom para nós e para nossa comunidade realizar este evento tão significativo”, convida Eliane.

Para maiores informações e reservas de mesas para almoço basta entrar em contato com os festeiros Dino Franceschi (54)99982-3804, Eitor Dambros (54)99911-3565 e Rudimar Smaniotto (54)99916-1184.

Reformas e melhorias

A comunidade de Santo Antônio de Lisboa recebeu do Poder Público um valor de R$8 mil para reformas e melhorias na capela, salão e cemitério. O valor foi investido e algumas melhorias já estão prontas, como a construção da churrasqueira e fechamento da cancha de bocha.

Agora estão sendo realizadas as melhorias no cemitério da comunidade, que inclui o feitio de um ossuário e recuperação de túmulos abandonados.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.