InícioMunicípiosArvorezinhaFisioterapia e Pilates aliados para resgatar o bem-estar e a qualidade de...

Fisioterapia e Pilates aliados para resgatar o bem-estar e a qualidade de vida

 

Graduada pela Univates com especialização em Método Pilates, a jovem fisioterapeuta Caroline Marques tem atuação profissional nas áreas de fisioterapia neurológica, traumato/ortopédica, fisioterapia uroginecológica e fisioterapia respiratória, com atendimentos individualizados em clínica e a domicílio, auxiliando na reabilitação de cada paciente de forma personalizada, a fim de melhorar a saúde, gerando qualidade de vida e bem-estar.

Para a profissional, prevenir as doenças é primordial. “É mais fácil cuidar da saúde do que tratar a doença. Cuide do seu corpo, pois ele é o seu lar”, disse. “Pensando nisso, há cinco meses, além do atendimento de fisioterapia, iniciei com o Pilates”, relata.

- Advertisement -

O Studio de Pilates está situado na Clínica Benessere Espaço Multiprofissional, na Rua Carlos Scheffer, 390, sala 01, tem como diferenciais o atendimento personalizado; aulas planejadas com o objetivo e a necessidade de cada aluno; aulas em dupla ou individual (o aluno escolhe a modalidade); ambiente seguro, agradável e climatizado; e fácil acesso. “Venha praticar Pilates e sinta em seu corpo os benefícios do método. Marque uma aula experimental”, convida Caroline.

Mas afinal, o que é Pilates?

O Pilates é um método com diversos exercícios que priorizam os movimentos realizados da melhor forma possível, visando sempre a qualidade, e nunca a quantidade. “Os exercícios trabalham o corpo como um todo, e não apenas grupos musculares específicos, o que torna os movimentos bastante dinâmicos e muitas vezes, desafiadores. É um trabalho feito de dentro para fora, pensando na mobilidade junto à estabilidade, evitando assim riscos e sobrecargas”, explica.

Todos os exercícios propostos levam em consideração a idade, condições físicas, presença de patologias, e principalmente, os objetivos de cada pessoa. “Dessa forma, é uma atividade física individualizada. O seu treino nunca será o mesmo que o de outra pessoa. É um método utilizado para promover a saúde e prevenir o aparecimento de doenças e problemas musculoesqueléticos. Nos casos em que as patologias já estiverem presentes, é utilizado para a reabilitação”, frisa.

Alguns dos benefícios do Pilates são: prevenção e tratamento de diversas patologias; alívio do stress e das dores crônicas; reeduca a respiração e corrige a postura; melhora a força e flexibilidade muscular; melhora o condicionamento físico; aumenta a mobilidade articular; melhora o equilíbrio e a coordenação motora; conecta o corpo e a mente, melhorando a consciência corporal; promove o relaxamento e bem-estar e aumenta a qualidade de vida

Segundo a profissional, o Pilates fornece inúmeras possibilidades de exercícios, dos iniciais aos mais avançados, e por isso, qualquer pessoa em qualquer idade está apta a iniciar a prática. “Para as crianças auxilia na coordenação motora, consciência corporal e melhora da postura. As aulas são lúdicas e proporcionam muitas vivências positivas; para adolescentes melhora a postura e a flexibilidade, e previne o aparecimento de problemas futuros; para adultos previne e trata patologias musculo-esqueléticas, problemas articulares, posturais, e melhora a respiração e a qualidade de vida; e para os idosos fortalece e alonga a musculatura, trabalha o equilíbrio e a coordenação motora, melhorando a marcha e ajudando a prevenir as quedas”, pontua ao convidar todos para conhecerem seu trabalho.

O telefone de contato é (51) 99962.9523 e o contato nas redes sociais é Fisioterapeuta Carol Marques.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.