No sábado, 18 de setembro, por volta das 22h, a Brigada Militar de Arvorezinha foi acionada para comparecer na cancha de rodeios Paulo Bona, bairro Scorssato no município de Arvorezinha onde ocorreu um desentendimento entre os participantes, seguido por disparos de arma de fogo nas proximidades do evento.
A vitima dos disparos, homem de 36 anos (Antecedentes: posse irregular de arma de fogo, desobediência, furto de fios, furto qualificado e ameaça), teria saído do local a cavalo, sendo perseguido por outro individuo que conduzia um automóvel Corolla. Ferido, foi socorrido por populares ao Hospital de Arvorezinha sendo que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O outro envolvido um homem de 48 anos (Antecedentes: Falsidade ideológica, estelionato, outros crimes, embriaguez Art 306 CTB, ameaça e lesão corporal) também procurou atendimento no hospital de arvorezinha devido a ferimentos provocados por arma branca e foi detido.
O automóvel que o preso conduzia, um Toyota Corolla, cor prata, encontrava-se estacionado em frente à casa de saúde e no seu interior foi localizado uma Pistola, marca Taurus, modelo 938, em situação regular, sem proprietário cadastrado no sistema.