InícioMunicípiosCamargoHora de trabalho, união, reconstrução e solidariedade

Hora de trabalho, união, reconstrução e solidariedade

Os fortes ventos da terça-feira, 25, deixaram muitos estragos e perdas no município de Camargo, cerca de 120 casas foram destelhadas, o Centro Administrativo também sofreu grandes estragos tendo parte do prédio interditada. O gabinete da prefeita, o setor Jurídico, o Controle Interno e a Secretaria de Administração foram os mais atingidos, os computadores e a documentação foram praticamente todos perdidos.

Esses setores foram realocados para outras salas pois o Centro Administrativo depende de projeto para a reconstrução o que leva algum tempo para recuperar, porém mas tudo está funcionando, só em salas diferentes.

Na quarta-feira,26 foi decretada situação de emergência no município devido à estiagem e também por este fenômeno climático .

Nessa quinta-feira, 27, a prefeita Eliane Mesacasa Trentin, que retornou das férias devido a esse fato viaja a Porto Alegre onde tem agenda na Secretaria da Agricultura e na Defesa Civil para tratar do decreto de situação de emergência que será homologado, esse decreto vai facilitar a aquisição de materiais para a reconstrução da cidade e também auxilia os agricultores na renegociação das suas dívidas.

De acordo com a administração não tem com o estimar os prejuízos causados. “Não tem como estimar os prejuízos, pois são muitos agricultores atingidos, empresas, residências, prédios públicos, é um valor imensurável. Na quarta-feira foi dia de muito trabalho, cadastramos as famílias que foram atingidas, para conseguir ajudar, trabalhamos em diversas frentes para conseguir o mínimo de estrutura para a cidade, já conseguimos restabelecer o abastecimento de água e uma parte da energia elétrica, cobrir uma parte do centro administrativo e algumas casas, toda a equipe da prefeitura está engajada”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.